Como fazer a bateria do celular durar mais 


Ele pode ser de última geração e ter custado o valor de um carro popular, porém, certamente, sofre do mesmo problema que os outros: a bateria que sempre acaba quando você mais precisa dela.

Não à toa, tomadas viraram item de cobiça nos últimos anos. Basta ver como as pessoas olham para elas quando precisam recarregar seus celulares. No entanto, além de estar sempre observando onde fica a tomada mais próxima, existem várias formas de fazer a bateria do celular durar mais, algumas delas bem simples, por sinal.

Conheça algumas dicas.

Economizar bateria é economizar energia, matéria-prima e recursos naturais. Todos pelo consumo consciente!

Diminua o brilho da tela

Você realmente não precisa de 100% de brilho para ver as imagens. Caso esteja precisando, talvez valha a pena visitar um oftalmologista. O fato é que diminuir o brilho da tela pode ajudar na redução do consumo de bateria e é uma das medidas mais simples de fazer.

Experimente deixar o celular configurado no modo automático de brilho de tela, pois, assim, ele diminuirá a luz, à medida que escurecer.

Vale a pena!

Experimente ativar o recurso “economia de energia”

O nome já dá pistas do que esse recurso faz. Por meio de alguns ajustes, esse modo dá uma folga para a bateria e ajuda na economia. É possível fazer isso pelas configurações do celular.

Desative serviços de localização

A menos que você realmente precise deles, experimente deixá-los desativados na maior parte do tempo. Os serviços de localização usam GPS e isso drena toda a bateria.

Consuma vídeos com moderação

Sim, chamadas de vídeos e aplicativos que usam esse formato, tendem a consumir muito a bateria. É o caso do Tik Tok, por exemplo, que permite visualização contínua de vídeos e zera a bateria rapidinho.

Desative notificações push

Sabe aquelas mensagens que aparecem avisando que você tem novas notificações no WhatsApp, Facebook ou outros aplicativos? Elas também podem acabar com a bateria. Experimente desativá-las.

Faz bem para a bateria e para a sua saúde mental. Ninguém precisa de notificações o tempo todo!

Fique de olho nos aplicativos

Jogos, por exemplo, consomem imensa quantidade de bateria, pois são pesados por terem gráficos, áudios, e, muitas vezes, anúncios. Além de reduzir os joguinhos à disposição no celular, sempre lembre de não deixar aplicativos rodando em segundo plano.

Feche os aplicativos, sempre que não estiver usando-os mais.

Desative downloads automáticos

É comum que o celular fique fazendo downloads de atualizações de aplicativos o tempo todo e isso também consome bateria. Experimente tirar esses downloads automáticos.

Desligue o WI-FI

Pode não ser uma dica para todos, já que usar os dados móveis do celular pode doer bastante no bolso, mas, de vez em quando, caso não esteja usando a internet, experimente deixar o wi-fi desligado, pois quando ele está ligado, o celular fica o tempo todo procurando aquele ponto de acesso, o que consome bastante a bateria.

Experimente utilizar o modo avião

Embora o nome sugira o uso apenas dentro desse tipo de meio de transporte, na verdade ele também pode ser usado em outras situações. Com o uso do modo avião, o celular fica mais leve, pois está utilizando poucos recursos. Com isso, a bateria dura mais.

Cuide de sua bateria

Deixar o celular carregando a noite inteira pode ser muito nocivo para a bateria. Isso por que, após o marcador indicar 100% carregado, a bateria continua em uma tensão de 4.35 V para evitar que o aparelho comece a descarregar.

Com o tempo, a bateria se deteriora, diminuindo a capacidade dela de “armazenar” carga por mais tempo.

Esperamos que tenham gostado! Você conhecida todas as dicas? Conta pra gente!

Talvez te interesse ler também:

Usar laptop na tomada? Melhor não! Veja o que dizem os especialistas

Dirija ou mande mensagem: uma campanha que choca pela simplicidade

FUNCIONA! Celular molhou, o que fazer? Coloca no arroz!

A bateria que desafia a obsolescência programada e dura 400 anos (VÍDEO)

Reciclagem de eletrônicos: na Escócia lixo eletrônico é reciclado e doado à quem precisa

Brasil terá seu 1° prédio que usa energia do solo para climatizar ambientes




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...