Brincadeiras e jogos para animar a Celebração do Natal


Certamente um dia, a celebração do Natal foi uma época especial, repleta de alegria, confraternização e momentos memoráveis. Hoje, é cada um com seu telefone, esperando que tudo acabe logo. Para retornar aos tempos áureos e mágicos natalícios, propomos incorporar brincadeiras e jogos para deixar a festividade animada e envolvente para todas as idades. Confira algumas dicas de jogos e brincadeiras para animar a festa!

Amigo Secreto

Organize um sorteio para que cada participante receba o nome de outra pessoa e compre um presente para ela. Durante a ceia de Natal, faça a troca de presentes de forma descontraída, revelando os amigos secretos.

Caça ao Tesouro

Esconda pequenos presentes pela casa ou pelo jardim e crie pistas que levem os participantes a encontrar cada um deles. Essa atividade é ótima para entreter tanto crianças quanto adultos.

Jogo de Trilha

Criar um Jogo de Trilha Natalino para chegar até o Papai Noel pode ser uma atividade divertida e criativa. Basta fazer um tabuleiro, desenhar trilhas e selecionar casas para cumprir desafios e tarefas a fim de alcançar o Papai Noel

Biscoitos Natalinos

Prepare, junto com a família, biscoitos em formatos natalinos, como árvores de Natal, Papai Noel, estrelas e outros

Gincana de Natal

Divida os participantes em equipes e crie uma série de desafios e tarefas relacionadas ao Natal. Pode incluir desde esconde-esconde com sacos de presentes até montagem de quebra-cabeça temático.

Karaokê

Monte uma lista de músicas natalinas e organize uma sessão de karaokê. Isso é garantia de risadas e diversão, além de criar uma atmosfera festiva.

Quiz de Natal

Elabore teste com perguntas sobre tradições natalinas, músicas, filmes e curiosidades. Divida os participantes em equipes e promova um concurso de conhecimento natalino.

Concurso de Decoração de Árvores

Se houver várias árvores de Natal na celebração, promova um concurso de decoração. As pessoas podem votar em uma árvore mais criativa ou mais bonita.

Teatro de Natal

Incentive os participantes a criar e apresentar uma peça de teatro curta com temas natalinos. Isso pode ser uma atividade divertida para envolver toda a família.

Painel Fotográfico Natalino

Crie um espaço com adereços e cenários natalinos para que os convidados possam tirar fotos divertidas. Isso proporcionará lembranças memoráveis ​​dessa celebração.

Bingo

Elabore cartelas de bingo com imagens ou palavras relacionadas ao Natal. Use pequenos objetos natalinos como marcadores e divirta-se em família. É uma maneira fácil e divertida de envolver todas as idades.

Jogo de Adivinhações de Presentes

Antes de abrir os presentes, faça um jogo de adivinhações. Cada pessoa tenta adivinhar o conteúdo do presente antes de abri-lo. Quem conseguir adivinhar ganha um pequeno prêmio, criando uma atmosfera de expectativa e diversão.

Concurso de Fantasias Natalinas

Incentive a todos a se vestirem com trajes natalinos criativos. Realize um desfile de moda caseira, onde cada participante exibe sua fantasia única. Ao final, um júri (pode ser a própria família) vota nas melhores fantasias, premiando os vencedores com pequenos brindes ou reconhecimentos simbólicos.

Jogo da Memória

Crie um jogo de memória personalizado com cartões temáticos de Natal. Desenhe ou imprima pares de imagens relacionadas à tradição natalina, como renas, presentes, árvores de Natal, etc. Este jogo é uma maneira divertida de exercitar a memória enquanto celebra o espírito natalino.

Noite de Filmes Natalinos

Organize uma noite de cinema em casa com clássicos filmes natalinos. Você pode até mesmo transformar isso em uma maratona de filmes, votando nos favoritos da família.

Natal Lúdico e Divertido

Independentemente das brincadeiras escolhidas, o importante é promover a interação, a alegria e a união entre os participantes.

A celebração do Natal é uma oportunidade especial para criar momentos marcantes com amigos e familiares.

Que os jogos e brincadeiras compartilhados neste conteúdo contribuam para criar, durante a celebração de Natal, momentos marcados por alegria, tornando essa época inesquecível, em um mundo onde as memórias estão no celular.

Feliz Natal!

Fonte: 

  1. Sign Up Genius
  2. Bensons The Juicers

Veja mais ideias para a Celebração do Natal em:

Como fazer Bomba de Sementes para dar de presente no Natal

Ceia de Natal Vegana: 13 Receitas para um Natal sem Crueldade!

Natal Solidário: Veja como ajudar quem precisa

10 ideias de presentes de Natal faça você mesmo

10 Árvores de Natal sustentáveis e fáceis de fazer




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...