O que Significa Sonhar com Fezes? Veja Algumas Interpretações


Alguns não gostam de falar sobre isso ou ficam incomodados, já outras pessoas não ligam… mas você alguma vez sonhou com fezes ou que estava fazendo cocô?

Este é um sonho muito comum, apesar de as pessoas ficarem surpresas com o tema.

Um sonho com fezes costuma ser uma mensagem do nosso inconsciente sobre como descartamos (ou não descartamos!) emoções ou sentimentos que estão enfezados em nossa mente.

Também fala sobre como podemos nos livrar de alguns pensamentos ou memórias que literalmente formam um monte de “merda” na nossa cabeça, e sobre como buscamos nos livrar dessa “coisa que não nos pertence“.

Sonhar com xixi também costuma ter um significado parecido. No entanto, existem várias possibilidades de interpretações para o que significa sonhar com fezes.

Acompanhe.

O que significa sonhar com fezes?

Fezes ou cocô em sonhos pode ser um símbolo de querer se livrar de alguma coisa que tem sido um fardo para nós psicologicamente.

Sonhar com fezes pode estar relacionado ao alívio das emoções. É uma necessidade biológica e da qual queremos nos livrar rapidamente.

Não é à toa que quando dizemos que alguém está enfezado, nos referimos a alguém mal-humorado, irritado e nervoso.

Por isso, simbolicamente, sonhar com fezes pode sinalizar a necessidade de tratar algo que queremos eliminar de nossas vidas.

Como interpretar o sonho com fezes

O significado do sonho com fezes vai depender do sonhador, do contexto que está vivenciando em sua vida “acordada” e do que acontece no sonho.

Na maioria das vezes, os sonhos são aqueles flashes de um quebra-cabeça formado por cenas sem pé nem cabeça. Sonhos com fezes (humana ou de outros animais) geralmente fazem parte desse roteiro maluco, onde de repente aparece um banheiro, um cocô, um pinico…

Raramente os sonhos são retratos da vida como ela é, mas podem ser metáforas amplificadas de algo ou de situações que estamos vivendo.

As fezes nos sonhos representam aquilo que sentimos a necessidade de eliminar, sejam coisas, situações, comportamentos e ou sentimentos que nos incomodam.

Como os sonhos são fenômenos muito pessoais, é impossível dar uma interpretação única para todos, mas a simbologia das fezes é essa: necessidade de botar para fora o que não serve mais e está incomodando.

Para te guiar em tua própria interpretação, considere as seguintes questões:

  • O que as fezes representam para você? Uma necessidade fisiológica? Algo muito nojento? Algo muito pessoal? Algo que todo mundo faz? Algo que se deva esconder?
  • Quais os sentimentos foram vivenciados no sonho? Alívio? Vergonha? Medo? Nojo?

Respondidas as perguntas, comece a se lembrar das cenas e dos sentimentos envolvidos, pois eles te guiarão na interpretação.

Sonhar com banheiro sujo de fezes

Banheiros são aqueles lugares íntimos, onde fazemos o que ninguém vê. Embora haja outras interpretações, banheiros significam basicamente isso: intimidade.

As fezes, como vimos, representam aquilo que sentimos necessidade de expulsar.

Sonhar com um banheiro todo sujo de fezes pode ser a interpretação inconsciente de que a vida, ou a intimidade do sonhador está cheia de coisas a serem expulsas. Geralmente coisas sujas, vergonhas reprimidas, coisas que queremos botar pra fora mas não conseguimos.

Um banheiro transbordando de cocô pode significar a necessidade urgente de se livrar de tanta coisa que incomoda.

E se o banheiro estiver sujo com o cocô de outras pessoas, e não o nosso?

Da mesma forma prevalecem os significados do banheiro e das fezes: intimidade e necessidade de eliminação. Será que o sonhador sente vergonha de expor e de expulsar seus incômodos como fazem os outros? Será que a “merda alheia” está chamando a tua atenção para o seu “direito de defecar”?

As respostas, claro, são pessoais e devem ser respondidas pelo sonhador com base na sua vivência e nos problemas que esteja enfrentando.

Sonhar de tocar nas fezes

Sonhar de mexer ou de tocar nas fezes de maneira acidental ou proposital, denota a possibilidade ou a necessidade de entrar em contato com os problemas, ou com as coisas guardadas que precisam ser expulsas.

De outra maneir,a também pode revelar o medo de mexer na merda (aquela frase, “merda quanto mais mexe mais fede”). Nesse caso, o sonhador gostaria de tocar nos problemas mas tem medo de piorar as coisas.

Tocar de maneira acidental é diferente de tocar propositadamente. Interprete o sonho com base na seguinte premissa: qual foi a sensação de tocar nas fezes? Alívio? Nojo? Preocupação? Isso pode te guiar para o significado do sonho. Tocar nas fezes (ou nos problemas) é algo necessário, que pode acontecer por acaso ou que pode causar medo ou receio?

Às vezes, sonhos desse tipo é o nosso inconsciente pedindo para prestarmos atenção na nossa necessidade de tocar nas coisas desagradáveis que precisamos expulsar em nós.

Sonhar que está fazendo cocô

Fazer cocô em um sonho geralmente indicar a necessidade de se liberar de problemas e incômodos.

A interpretação vai depender das circunstâncias no sonho. Por exemplo, sonhar que faz cocô tranquilamente em um banheiro limpo e confortável pode representar inconscientemente que os problemas estão sendo expulsos e resolvidos naturalmente.

Mas há outras possibilidades de interpretação. Adapte ao seu sonho. Por exemplo…

Sonhar de fazer cocô pode nos remeter àquela frase que todo mundo usa: “caguei”, no sentido que “não vou me preocupar com isso”.

Um outro significado ainda é o de que precisamos ser menos rigorosos conosco, afinal, fazer cocô é uma necessidade fisiológica de todos, embora seja uma coisa que escondemos e que nos envergonhamos de fazer.

Também pode significar que precisamos ir soltando os problemas e os incômodos aos poucos, antes que eles explodam. Isso porque quando estamos com muita vontade de ir ao banheiro entramos em estado de desespero, agimos sem pensar e isso é sempre ruim.

Ao conseguir finalmente evacuar, a sensação é de recomeço, renovação e estamos prontos novamente para viver tudo de novo! Com mais claridade, leveza, sabedoria, felicidade e, o mais importante, sem pressão.

As fezes geralmente servem para nos aliviar, portanto, se você está sonhando com fezes pense que precisar soltar, desapegar e deixar ir o que não está dando certo na sua vida.

Leia mais:

Talvez te interesse ler também:

Transplante de fezes pode salvar vidas! Você sabia disso? 

O que as fezes dizem sobre o nosso estado de saúde 

Calma, sangue nas fezes nem sempre é grave 




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Claudio de souza almeida
    Publicado em 03/06/2022 às 11:59 am [+]

    Sonhei q estava fazendo fezes na antiga casa dos meus pais, porem, eu estava com a minha fisionomia de adulto. Antes de fechar a porta do banheiro dei um beijo no rosto de uma mulher que me parecia ser uma amiga ou uma futura pretendente, e ao lado dela, outra mulher que tb eu conhecia e ela sorria pra mim. Sentei no vaso e defequei, mas eu havia oegado antes uma sacola plastica que havia fezes, mas era fezes da minha ex mulher, peguei um pedaco de papel higienico peguei as fezes da sacola e joguei no vaso junto com as minhas fezes e depois me limpei.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...