Sonhos com banheiro: o que eles significam?


Conforme afirmava Freud, nossos sonhos estão profundamente conectados ao mundo real e têm importância em nossa vida diária.

Os sonhos geralmente representam nossos desejos ou necessidades. Espiritualmente falando, eles também podem representar nossa força emocional e poder.

Sonhar com banheiro primeiramente pode ser um estímulo físico que o inconsciente revela. Ou seja, simplesmente o corpo está fisicamente com vontade de ir ao banheiro. Mas fora isso, existem simbologias relacionadas a esse lugar. É o que veremos a seguir, para ajudar na interpretação do seu sonho.

Leia mais:

O que significa sonhar com banheiro?

Embora os sonhos com banheiros não sejam tão populares, algumas pessoas os têm. De modo geral, quando um banheiro aparece nos sonhos é considerado um bom presságio!

No entanto, como em outras representações simbólicas, os sonhos podem ser percebidos em um contexto positivo ou negativo dependendo das circunstâncias situacionais.

Por exemplo, um banheiro pode ser considerado íntimo e tranquilo, mas também pode estar associado a sentimentos como:

  • ansiedade;
  • constrangimento;
  • vergonha;
  • e medo.

A maneira como um objeto é retratado em um sonho sugere como o sonhador se identifica com esses itens, tanto consciente quanto inconscientemente.

Simbolismos do banheiro

Banheiro é aquele lugar onde fazemos as coisas mais escondidas e íntimas. Não apenas nossas necessidades fisiológicas mas no banheiro algumas pessoas choram, outros se drogam, alguns se maquiam, outros se olham no espelho. Banheiro também pode ser lugar de fofoca e até de paquera.

Considere o que o banheiro mais representa para você pois isso irá te ajudar na interpretação do sonho.

Embora sonhar seja uma experiência individual, essas 4 interpretações são comuns para aqueles que sonham com banheiro:

  1. Se você está sonhando com banheiros, isso pode ser um indicador de que precisa de privacidade. Essa privacidade o ajudará a entender suas emoções e como está se sentindo. Inversamente, também pode ser um indicador de que você sente que está sendo observado ou tendo sua privacidade violada;
  2. Se você estiver usando o banheiro durante um sonho, isso pode simbolizar que você logo poderá tomar uma direção diferente. Pode estar relacionado a uma mudança de carreira, uma mudança na vida acadêmica ou um período de crescimento pessoal próximo;
  3. Se o banheiro estiver bloqueado em seu sonho, pode ser um sinal de que sua própria energia está presa de alguma forma;
  4. Dar descarga está relacionado a liberar suas emoções, bem como encontrar paz e harmonia para começar de novo.

Leia também:

Sonhar com banheiro sujo

Geralmente, um banheiro sujo representa algum tipo de toxicidade, seja nas pessoas que o cercam ou mesmo em conflitos emocionais não resolvidos, que você precisa superar para progredir na vida real.

Seja qual for a fonte dessa toxicidade, um banheiro sujo é um sinal de que seu subconsciente está sob pressão e que você precisa resolver alguns problemas.

Se por acaso você vir no sonho o recinto inteiro com todos os banheiros muito sujos para usar, também pode ser uma indicação de que você sente que pode estar sem opções/escolhas na vida.

Sonhar com vaso sanitário quebrado

Na vida real, um banheiro quebrado sugere que faltam materiais ou recursos. O mesmo pode ser dito sobre nossos sonhos.

Quando algo inesperado acontece, como um vaso sanitário que simplesmente não dá descarga, você pode estar se perguntando como não previu a situação antes e, esse tipo de sonho, pode ser um sinal de ansiedade.

Também é um sinal de que você pode considerar algum aspecto de sua vida “quebrado“. Isso pode ser um indicador de relacionamentos tensos com amigos, família, amorosos e pessoas em seus círculos sociais.

Se você está tendo este sonho, convém evitar fofocas e, provavelmente, é preciso ser cauteloso com as pessoas que podem estar te desgastando emocionalmente. Além disso, esse sonho pode ser um sinal de que você está aceitando algo de que se arrepende em sua vida.

O banheiro quebrado representa seu desejo de seguir em frente.

Sonhar com banheiro limpo

O ato de limpar o banheiro no sonho simboliza a necessidade de limpar sua vida, o ambiente e a energia negativa.

Se estiver lidando com a negatividade, é provável que seja hora de colocá-la em ordem. Você também pode sentir necessidade de remover pensamentos ou comportamentos autodestrutivos.

Uma boa maneira de concretizar esse sonho é começar limpando a casa. Isso ajudará a lhe dar paz de espírito, equilíbrio e a reduzir qualquer estresse ou ansiedade que possa sentir enquanto faz sua autorreflexão no seu espaço.

Coloque suas amizades e sua vida profissional em ordem. Elimine a energia prejudicial ou tóxica, bem como qualquer pessoa ou qualquer coisa que não sirva a um propósito positivo.

Sonhar com banheiro entupido

Se você está sonhando com um banheiro entupido, isso é um indicador de que algo em sua vida está impedindo ou que você próprio está se impedindo de crescer e ter sucesso.

Você pode sentir que dá um passo à frente apenas para dar três passos para trás. Pode até parecer que você está preso em uma situação e que não há como romper as barreiras mentais ou físicas.

Um banheiro entupido também pode ser um sinal de que você precisa ser mais compreensivo consigo mesmo e com seus erros ou arrependimentos.

A melhor coisa a fazer é começar dando pequenos passos em direção à resolução. Experimente todos os dias algo para a evolução ou que funcione em direção aos seus objetivos. Aos poucos, os problemas ficarão cada vez menores, e a facilidade voltará a brilhar.

Poder do inconsciente

A boa notícia é que, embora sonhar com banheiros seja incomum, há várias explicações para o motivo de estar sonhando com eles.

Você pode estar vivenciando relacionamentos prejudiciais, dando importância às emoções reprimidas ou mesmo lidando com várias situações estressantes ao mesmo tempo.

Os sonhos são uma experiência centrada e a maneira como você percebe o banheiro desempenha um papel significativo em como você interpreta a representação simbólica em seu sonho.

Preste atenção em suas ações durante o sonho, em suas emoções com o objeto, bem como nas circunstâncias situacionais em que você se encontrou. Tudo pode ter um significado diferente.

Sonhar é poder divino e do inconsciente!

Talvez te interesse ler também:

O que Significa Sonhar com Rato (não é só traição e doença)

Sonhos: 9 curiosidades para compreender melhor o significado deles 

10 dicas úteis para se lembrar dos sonhos 

Mitos e verdades sobre o uso de banheiro público 




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...