O que significa sonhar com urina ou urinar?


Você já sonhou que estava fazendo xixi? No geral, sonhar com urina pode ter alguns significados diferentes: o primeiro é uma necessidade física que o inconsciente adverte: vá ao banheiro! Os outros são mais profundos.

Acompanhe!

Sonhar de estar fazendo xixi pode significar que às vezes é preciso tentar abandonar o controle das emoções. O sonho também pode ter uma interpretação mais espiritual ou supersticiosa, de que você pode estar gastando mais dinheiro do que o necessário.

Existem tantas coisas bizarras e incríveis que podem acontecer no mundo dos sonhos. Por exemplo, você já sonhou de estar apertada (o) e não conseguir encontrar um banheiro, então uma pessoa desconhecida lhe disse para fazer xixi em público e você fez?

O mundo dos sonhos é tão incrível que vale a pena tentar desvendá-lo!

Xixi: descarte de emoções

O universo nos presenteou com algo maravilhoso, que é o nosso corpo. Ele funciona de várias maneiras diferentes. Uma delas é o descarte de resíduos fluidos.

O modo como toda a nossa área genital é projetada e organizada é um tanto prodigioso. Segundo Freud, sonhar de estar urinando significa que você pode estar com a bexiga cheia no mundo acordado.

Se essa é a interpretação de Freud, qual poderia ser o significado espiritual do sonho com urina? Se você se vir no banheiro fazendo xixi no sonho, isso pode significar que você precisa se limpar emocionalmente.

Vamos entender!

O que significa sonhar com urina?

É bastante comum ver urina no sonho ou a necessidade de ir ao banheiro para fazer xixi.

Urinar, assim como defecar, são necessidades fisiológicas do corpo em expulsar o que não serve. Metaforicamente, nos sonhos, o significado é o mesmo.

Ou seja, normalmente, sonhar com urina significa que há emoções em sua vida desperta que você precisa abandonar e liberar. Em geral, sonhar com sua própria urina pode significar que de alguma forma, suas emoções estão ficando fora de controle ou que há algum problema acontecendo que precisa ser liberado.

Agora, se no sonho você estiver vendo alguém urinar, isso pode significar a necessidade de você se comunicar melhor com as outras pessoas. Considere se realmente vale a pena assistir ao outro se liberar das suas emoções.

Da mesma forma, estar sempre servindo de ouvidos aos outros pode significar a necessidade própria de dizer um basta! “Não quero mais ouvir problemas”.

O arquétipo da urina pode significar as emoções. Quem é que se libera ou que precisa se liberar da urina (as emoções) no sonho? Faça essa pergunta.

De um outro ponto de vista, a cor amarela da urina representa dinheiro, riqueza. De acordo com textos sobre sonhos da década de 1930, sonhos que envolvem xixi podem representar o desejo de ganhos financeiros.

O que significa alguém urinar em você durante o sonho?

Este é um sonho que pode ser angustiante para algumas pessoas. Mas vamos lá, as interpretações são várias.

Urina, como vimos, pode representar dinheiro e emoções.

Sonhar que alguém está urinando em você, pode sugerir que algo está fora do controle em sua vida. Que alguém está abusando das próprias emoções ou esbanjando dinheiro para a humilhação do sonhador.

Essas são apenas hipóteses. Adapte à sua realidade.

Sonhar de fazer xixi em público

Se você sonhou de fazer xixi na rua ou que está muito apertado, esse sonho pode estar relacionado à duas coisas basicamente: Vocês está preocupando imaginado a forma como as pessoas te veem (e por isso não pode urinar em público, ou seja, expor as emoções em público) ou, ao contrário, pode revelar a sua necessidade de se expor em público.

Adapte à sua situação.

Sonhar de ver um cachorro urinando

O arquétipo do cachorro está relacionado à amizade, ao companheirismo. Ver um cachorro urinar pode ser uma mensagem do seu inconsciente para um amigo que necessita se expressar, o seu desejo de que um amigo se expresse ou o medo de um amigo expressar as emoções dele a você.

O significado do sonho com urina para os persas

De acordo com a tradição persa, se você for mulher, sonhar com sua própria urina pode ser uma previsão de que um bebê está a caminho.

Os persas acreditam que sonhar com urina é um bom presságio de crescimento material e espiritual.

O significado do sonho com urina para os gregos

Você viu a urina de outras pessoas no seu sonho? Isso pode significar que você não tem controle sobre uma situação em que alguém está oferecendo a mão para ajudá-lo.

Se você vir um banheiro cheio de xixi, isso geralmente sugere que há um benefício que você não esperava. Isso pode estar relacionado a uma enorme quantidade de dinheiro.

Na antiga tradição grega, a urina em um sonho é um símbolo de grande riqueza e sorte financeira significativa.

Sonhar de estar esperando na fila para urinar

Se você estiver na fila esperando para urinar em seu sonho, isso pode significar que é necessário se concentrar em sua própria vida em vez de cuidar da vida dos outros.

É muita informação até agora. Mas tudo isso pode te ajudar a ter uma ideia geral sobre o que significa sonhar com urina. Em muitos textos espirituais, um sonho com urina é uma mensagem de que seus insights e pensamentos foram moldados ao longo da vida.

Portanto, é necessário que você os libere.

O que significa sonhar com a urina de outras pessoas?

Um sonho com a urina que não é a sua, simboliza que algum tipo de hipocrisia na vida profissional.

Se o xixi se espalha por todo o chão, isso pode revelar que você está preocupado em perder estabilidade financeira e que tem preocupações financeiras no futuro.

Esse sonho está frequentemente relacionado a sentimentos negativos em relação aos outros e pode significar que você está trabalhando para se livrar de uma posição negativa em sua existência diária.

Adapte à sua realidade.

O que significa fazer xixi nas calças em um sonho?

Você se molhou no sonho? Provavelmente sua bexiga estava cheia e você estava dormindo pesado.

Mas segundo a crença popular, sonhar de fazer xixi nas calças tem relação com dinheiro.

O sonho de fazer xixi na cama pode significar que, no momento, você está passando por um período desafiador do ponto de vista financeiro. A boa notícia é que você pode interagir com outras pessoas de maneira poderosa, pois está se liberando das emoções presas.

No entanto, a enurese destacada em seu sonho pode implicar que você deve pensar mais sobre suas finanças. Você também precisa considerar a maneira como aborda outras pessoas, especialmente em sua carreira ou no trabalho.

Mas se você vir outras pessoas se molharem de xixi em seus sonhos, isso pode significar sua visão relacionada às finanças dessas pessoas ou ao modo pelo qual elas expressam suas emoções. Será inveja? Pense e adapte à sua realidade.

Sonhar com banheiros transbordando de urina

É muito comum ver nos sonhos banheiros sujos transbordando de urina. Isso geralmente sugere que há uma determinada situação em sua vida desperta em que você precisa tomar uma atitude em relação às suas próprias necessidades (emocionais ou financeiras sobretudo).

Muitas pessoas têm esse tipo de sonho.

Enquanto isso, se você vir um banheiro cheio de xixi em seu sonho, significa que você precisa se livrar de quaisquer problemas e dificuldades em sua vida desperta. Ver vasos sanitários transbordando também pode simbolizar suas emoções reprimidas.

Se um banheiro está encharcado de urina, isso significa que você precisa de uma liberação emocional. Você está com raiva de alguém próximo a você? É normal ter esse sonho, se for esse o caso.

Leia mais:

O que significa sonhar em fazer xixi na cama?

Assim como sonhar de fazer xixi nas calças, sonhar de fazer xixi na cama pode simplesmente significar que você precisa ir ao banheiro durante o sono.

Mas esse tipo de sonho também pode prenunciar uma experiência traumática do passado, que pode estar assombrando você até hoje.

O que significa beber urina em um sonho?

Beber xixi em um sonho pode ser nojento. No entanto, apresenta muitos benefícios para a saúde espiritualmente, segundo a crença popular.

Inconscientemente todos ouvimos falar que beber xixi é terapêutico.

Portanto, sonhar que está bebendo urina é um presságio de propriedade e muito dinheiro, assim como uma ótima saúde.

O que significa urinar em lugares estranhos ou em potes no sonho?

Sonhar de fazer xixi em lugares desconhecidos simboliza uma situação prestes a acontecer esta2 te preocupando, e nela você irá precisar usar sua habilidade natural para superar qualquer problema.

Mas segundo as crenças populares, se você, por exemplo, estiver urinando em um parque, o sonho pode significar que encontrará um potencial maravilhoso em seus próprios projetos.

Por outro lado, ver-se abaixar as calças rapidamente para urinar em lugares incomuns ou estranhos pode significar que você precisa expressar as muitas camadas de sua personalidade.

Fazer xixi em uma casa, no trabalho ou em um escritório pode significar que você precisa se conectar melhor com as pessoas.

Fazer xixi em uma tigela ou garrafa em seu sonho, simboliza que você está segurando suas emoções para que elas caibam de algum modo em algum lugar.

O que significa sonhar com um bebê fazendo xixi?

Ver um bebê urinando em um sonho tem um significado espiritual, acredite ou não. Tem uma conexão com a necessidade de liberar as emoções inatas para alcançar o renascimento.

Esse tipo de sonho com xixi indica que é necessário se livrar dos sentimentos negativos.

O sonho de um bebê urinando significa renascimento e um novo começo. Ter esse sonho é uma mensagem clara do universo de que você tem o poder de superar tudo.

Frequentemente, esse sonho acontece quando parece que você não consegue realizar nada. Talvez por ter uma mentalidade negativa.

Se em seu sonho você vir um menino urinando no ar, pode significar que em breve você sentirá felicidade e conforto.

Por outro lado, ver um penico e um bebê ou até você mesmo fazendo xixi no penico durante o sonho, pode significar pureza, novos começos e limpeza de seu carma.

Isso claro, do ponto de vista supersticioso. Adapte à sua realidade.

O que significa sonhar de urinar no banheiro?

Sonhar que urinou no banheiro pode ser a representação de certos sentimentos que você acabou de rejeitar. Além disso, o sonho pode predizer que você tem controle total sobre sua vida.

Isso é uma coisa boa. No entanto, pode impedi-lo de sentir como é bom ser espontâneo.

Você está permitindo expressar quem você realmente é, e isso pode significar que você está usando uma máscara. Você acredita que isso irá protegê-lo de quaisquer más intenções que as pessoas ao seu redor possam ter.

O que significa sonhar com um mictório?

Se o seu sonho envolve urinar em um mictório, isso pode indicar que seu orgulho e ego estão feridos. Mesmo que você pense que pode ter tudo, há momentos em que as coisas na vida simplesmente não funcionam a seu favor do jeito que você gostaria que funcionassem.

Um artigo espiritual muito interessante sobre sonhos publicado em 1932 pela London Press apresentou uma interpretação para o sonho de um mictório.

De acordo com o estudo, ver mictórios em seus sonhos pode simbolizar sua necessidade de deixar seu ego de lado e planejar seu próximo movimento.

Esse sonho transparece quando você tem a chance de resolver quaisquer problemas em seu relacionamento com outras pessoas.

Se você vir uma fileira de mictórios masculinos em seu sonho pode significar que você pode estar enfrentando um conflito com o sexo oposto.

O que significa sonhar com urina e sangue?

Sonhar que está urinando sangue é muito estranho. Mas não se assuste se você teve um sonho assim. Sonhar que sua urina é sangue pode significar que você está perdendo a paixão pela vida.

Quando se trata do mundo acordado, sangue encontrado na urina pode ser sintoma de doenças,  anemia, pedras nos rins ou uma infecção do trato urinário. Mas no mundo dos sonhos, urina com sangue pode representar um momento doloroso que você está vivenciando.

O que significa sonhar de urinar no chão?

Se em seu sonho você urinou no chão, isso pode denotar que está nada está sob controle em sua vida.

Talvez você saiba o que é. Preste atenção e ouça a sua intuição.

O que significa sonhar de urinar em público?

Se você urinou em um lugar público em seu sonho, isso pode significar que você precisa de privacidade em sua vida desperta.

Pode significar a necessidade de expressar emoções ou riquezas em público, principalmente se houver pessoas no seu sonho assistindo você fazer xixi.

Por outro lado, se você se sentir constrangido ou envergonhado em seu sonho, isso pode significar que há um medo ou constrangimento em expressar suas emoções.

O que significa cheiro de urina em um sonho?

O cheiro de urina no sonho pode significar que você está desidratado. Se você sentir aquele cheiro forte de xixi em seu sonho, pode ser uma indicação de que seu corpo está lhe dizendo que você precisa beber mais água.

Se você sonhou de entrar em um banheiro fedorento de xixi, isso pode significar que você deve ter controle sobre a situação.

O que significa não conseguir encontrar um lugar para urinar em um sonho?

Se no sonho você está tendo dificuldade em encontrar um lugar para fazer xixi, isso significa uma necessidade inconsciente de liberação emocional. Você pode querer revelar todas as emoções que está suprimindo e revelar aos outros como realmente se sente.

No entanto, sua baixa autoconfiança está atrapalhando, o que está impedindo você de realizar seus objetivos.

Mas do ponto de vista fisiológico, se você está procurando um lugar para urinar no sonho, isso pode significar que você realmente precisa fazer xixi na vida real.

A maioria de nós já acordou de um sonho como este, em que realmente temos que ir ao banheiro. Portanto, pode ser simplesmente uma maneira de seu cérebro lhe dizer para acordar e fazer xixi.

O que significa ver um homem urinando em um sonho?

Ver um homem urinar em um sonho pode denotar que você precisa explorar seu lado masculino, independentemente de ser homem ou mulher. Pode indicar a necessidade de explorar e expressar emoções ligadas ao masculino.

O que significa ver uma mulher urinando em um sonho?

Da mesma forma, significa que é necessário explorar sentimentos relacionados ao feminino independente do gênero do sonhador.

Adapte ao seu sonho. A mulher ou a pessoa é conhecida? Lembre-se de que a urina tem a ver com emoção e dinheiro. Ver o outro urinar pode falar de nós mesmos mas também de outras pessoas. Também pode falar de um nosso lado oculto, masculino ou feminino.

O que significa urinar em alto em um sonho?

Ver a si mesmo urinando em forma de arco pode estar relacionado à sua própria autoconfiança.

Se você recorrer à psicologia dos sonhos, o xixi, segundo Freud, é um desejo sexual de liberdade e conexão.

Sonhar de fazer xixi com outra pessoa…

Isso sugere que você tem ou deseja ter uma conexão profunda com uma pessoa na vida real.

O sonho também pode estar relacionado com a liberação de suas emoções reprimidas sobre o amor.

Qual é o significado espiritual da urina?

Sonhar de fazer xixi, espiritualmente significa liberar energia negativa e emoções contidas. Ver urina em um sonho, de acordo com antigos textos, significa uma desordem em sua vida privada.

Existe uma prática espiritual conhecida como Amaroli, que é a urinoterapia. Esta prática única é onde o xixi é bebido e massageado no corpo para benefícios à saúde.

Existe um livro muito interessante chamado “Os milagres da urina”, onde diz que houve observações e práticas em que o xixi melhorou a saúde de vários indivíduos.

Além disso, esta é uma prática do budismo e dos monges. Há muito que eles bebem seu próprio xixi. Junto com isso, os romanos usam a urina para escovar os dentes e lavar as roupas.

Enquanto isso, o xixi é considerado um resíduo (muitas vezes nojento) na tradição ocidental.

Existem muitas práticas espirituais em que as pessoas bebem xixi para curar doenças e depressão, bem como para manter os olhos e a pele brilhando.

A urinoterapia, é uma técnica natural milenar com base científica ainda pouco conhecida. Claro que, não é para você sair por aí e beber seu próprio xixi. Esses fatos interessantes podem te ajudar a interpretar seu sonho com urina.

Lembre-se de que fazer xixi não é realmente nojento. Além disso, a urina tem sido utilizada desde os tempos antigos para repelir fantasmas no sentido espiritual. No hoodoo, a urina é aplicada para limpeza e em trabalhos mágicos.

Seu sonho com urina não significa ter sido negativo de forma alguma. Significa que você deve assumir total responsabilidade, por exemplo, por suas finanças e emoções.

Nossos rins são um sistema de filtragem maravilhoso, e você não deve ver  seus sonhos  com urina como algo ruim.

Libere suas emoções

Na verdade, sonhar com xixi significa poder expressar sua necessidade de liberar suas emoções ou avaliar sua situação financeira atual.

Preste atenção, os sonhos sempre querem nos dizer alguma coisa.

Basicamente, sonhos com urina sugerem que você pode controlar tudo o que quiser em sua vida. No entanto, você precisa se livrar de certas situações e eventos.

A verdade é que, em algum momento de nossas vidas, todos experimentamos o sofrimento de emoções reprimidas. Portanto, quando o xixi aparece em seu sonho, você precisa perceber o que pode estar sendo retido em sua vida acordado.

Talvez te interesse ler também:

 

O que é um sonho? Curiosidades, tipos de sonhos e seus significados 

Escorpião: símbolo e significados na lenda, no sonho e na vida 

Sonhar com criança: como interpretar significados psicológicos




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...