Sucesso no Japão: carne de urso selvagem em máquina de venda automática


Um sucesso surpreendente. No Japão, carne fresca de urso é vendida nessas máquinas automáticas de vendas. A máquina localizada em Akita, norte do país, vende urso selvagem capturado e morto localmente por caçadores.

Desde que foi instalada no final do ano passado, a máquina atrai gente o tempo todo a fim de comer carne fresca de urso. O preço por 250 gr é de aproximadamente 84 reais ( ¥ 2.200).

Tudo legal

A carne seria de ursos capturados nas montanhas da região, por caçadores legalizados, com permissão para matar um certo número de ursos, conforme reporta a mídia local.

A máquina de venda automática é só uma oportunidade a mais de vender esse alimento típico da região e atrair turistas. Essas máquinas estão por todo lugar no Japão e vendem de tudo: comidas, bebidas e  até insetos comestíveis.

Segundo o The Guardian, o Japão tem o maior número de máquinas de venda per capita do mundo.

Homens e ursos

Homens e ursos no Japão não se encontram apenas na mesa, com o animal já morto e pronto a ser devorado pelo homem. O número de encontros com ursos só vem aumentando no Japão nos últimos anos. Em 2020, duas pessoas morreram e 158 ficaram feridas.

Especialistas dizem que a escassez de bolotas (um fruto das árvores da família dos carvalhos), faz com que os animais tenham maior probabilidade de entrar em contato com os humanos, enquanto procuram por comida. Cerca de 40% dos encontros em 2020 ocorreram em áreas residenciais e urbanas, ou em terras agrícolas.

Em 1915, um urso marrom de 2,7 metros, pesando mais de 300 kg matou sete moradores e feriu outros três na ilha de Hokkaido. O episódio ficou conhecido como o “incidente do urso pardo em Sankebetsu. Na ocasião, o urso foi localizado e morto a tiros por um caçador.

Comer urso é estranho?

Dizem que a carne de urso tem sabor suave e é de consistência macia. Achou estranho comer urso? Pois trata-se de uma cultura. Na Itália comem cavalo, na Índia não se come vaca, judeus não comem frutos do mar. Veganos não comem nada de origem animal. Na China se come de tudo, inclusive cachorro. Qual é a diferença entre a vaca e o urso?

Fonte: The Guardian

Talvez te interesse ler também:

URSO: símbolos, significados culturais e espirituais

Por que os tubarões estão aparecendo na beira da praia?

Animais selvagens bêbados de cerveja e drogados de cocaína




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...