Parabéns Leonardo DiCaprio que hoje completa 46 anos de idade, fazendo da Terra um mundo melhor


LDC hoje faz 46 anos, e continua fazendo mais pelo meio ambiente do que qualquer líder mundial.

Além de lindo e talentoso, LDC é ambientalista! Tem como não lhe dar os mais sinceros PA-RA-BÉNS a ele?

No ano passado, Quentin Tarantino nos presenteou em seu maravilhoso “Era uma vez em… Hollywood” a incrível dupla Pitt – DiCaprio.

Na entrega do Globo de Ouro 2020, Brad Pitt, que levou o prêmio de melhor ator coadjuvante (e também no Oscar, ele levou o tal prêmio), não economizou elogios ao amigo em seu discurso. Pitt descreve LDC como um homem gentil, uma estrela completa: “eu não estaria aqui se não fosse você”.

Globo de Ouro 2020: Joaquin Phoenix e Brad Pitt premiados também na categoria humanidade

O compromisso de DiCaprio em proteger o planeta não é novidade e continua firme e forte com o passar do tempo. Há mais de vinte anos o ator norte-americano vem realizando inúmeras batalhas para proteger a natureza e os animais, através de doações, petições e outras iniciativas destinadas a proteger florestas, salvar animais selvagens e apoiar empresas que trabalham por um futuro sustentável.

Foi por exemplo, graças a sua iniciativa, que 10 orcas e 87 belugas finalmente encontraram liberdade após meses de cativeiro no Extremo Oriente russo. Um escândalo que provocou uma onda de críticas.

Leo lançou uma petição na Change conseguindo coletar quase 1,5 milhão de assinaturas, atraindo a atenção da mídia até chegar a decisão do governo russo de intervir para resolver a situação escandalosa desses animais.

LDC também é um dos apoiadores do corredor que salvará pumas e leões da extinção. O corredor, cuja construção custará US$ 87 milhões, será construído na rodovia de dez pistas a noroeste de Los Angeles e conectará as várias partes da cordilheira de Santa Monica, permitindo a passagem de animais selvagens, que possam então se reproduzir.

Recentemente, a estrela de Hollywood, através de sua fundação, doou mais de 100 milhões de dólares para acabar com a caça. Um investimento destinado a ajudar animais como girafas que, por causa da caça, correm o risco de acabar extintas.

Devemos também agradecer a Leo se o número de tigres do Nepal dobrou desde 2009: a WWF e a Fundação DiCaprio trabalharam pela proteção desses animais, combatendo a caça, protegendo as áreas e os corredores críticos para garantir a reprodução e a locomoção deles.

O compromisso de DiCaprio certamente não termina aqui. Juntamente com a viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, presidente do Vista Equity Partners, em julho deste ano, Leo lançou a Earth Alliance, uma aliança de bilhões de dólares para proteger o meio ambiente e salvar povos indígenas.

E novamente, graças à preciosa contribuição de DiCaprio, a floresta Maya da Guatemala finalmente começou a ser reflorestada, depois de décadas de devastação causada por incêndios florestais descontrolados, tráfico de drogas e má gestão do território.

O compromisso de DiCaprio com a nossa floresta amazônica também foi grande. Durante os incêndios devastadores que atingiram esse ano a região, Leonardo doou 5 milhões de dólares para controlar os incêndios e restaurar a floresta.

DiCaprio também colaborou com Will Smith, com quem criou dois modelos de tênis de edição limitada, feitos de forma sustentável e com materiais naturais, cujas rendimentos das vendas foram doados a um fundo para salvar a Amazônia.

Não é raro que DiCaprio apoie startups sustentáveis ou invista em produtos feitos para proteger o meio ambiente e a vida selvagem. Em 2018, ele lançou o Don’t Let Them Disappear, uma linha de roupas veganas com a primatologista Jane Goodall para apoiar a conservação de símios.

Esses são apenas alguns exemplos. Além destes, vale lembrar que DiCaprio produz e divulga filmes e documentários sobre o meio ambiente.

E na pandemia também lá esteve ele:

Contra os incêndios na Austrália e no Brasil, LDC presente!

Ajuda humanitária? Sempre a postos:

Em suma, o compromisso de Leonardo DiCaprio com o meio ambiente é realmente importante, tanto que é praticamente impossível listar todas as iniciativas com as quais o ator lutou e vem lutando pelo bem do planeta. Sua preocupação com o meio ambiente está presente inclusive durante prêmios importantes, como o Globo de Ouro e o tão aguardado Oscar.

Hoje, aniversário do Leo e também o Dia dos Solteiros. Se não for para namorar alguém como ele, podemos até ficar sozinhos para sempre.

E o que mais podemos dizer além de PARABÉNS Leo?

O nosso MUITO obrigado!!!

Talvez te interesse ler também:

ICE ON FIRE: O NOVO DOCUMENTÁRIO DE DICAPRIO QUE NOS MOSTRA AS SOLUÇÕES PARA SALVAR O PLANETA

BEFORE THE FLOOD: VEJA O DOCUMENTÁRIO DE DICAPRIO E INSPIRE-SE A AGIR EM FAVOR DO PLANETA

LEONARDO DICAPRIO FAZ DOAÇÃO MILIONÁRIA EM PROL DA PROTEÇÃO DOS OCEANO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...