Leonardo DiCaprio doa US$ 3 milhões para ajudar os bombeiros através do #AustraliaWildfireFund

A Earth Alliance, uma associação ambientalista sem fins lucrativos, criada no ano passado por Leonardo DiCaprio juntamente com Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, acaba de lançar um fundo de US$ 3 milhões para conter os incêndios na Austrália.

O fundo, denominado #AustraliaWildfireFund, prevê a significativa quantia para se engajar nas tentativas desesperadas de proteger a vida selvagem australiana, enquanto os incêndios florestais seguem em franca expansão.

Tem muita coisa a ser feita pois tem muito estrago por lá: ajudar os bombeiros, as comunidades locais e salvar a vida selvagem, trabalhando para enfrentar a atual crise ambiental ao lado de organizações como a Aussie Ark, a Bush Heritage e a Wires Wildlife Rescue.

Conforme declarado na página do Instagram da associação, tudo visa “apoiar os esforços contra os incêndios, ajudar as comunidades locais mais afetadas, permitir o resgate e a recuperação da vida selvagem e apoiar a restauração a longo prazo de ecossistemas únicos”.

Uma estrela de verdade, como disse seu “amigo de crime” Brad Pitt, em ocasião da entrega do Golden Globe 2020. DiCaprio é a pessoa famosa que mais faz pelo meio ambiente. É além de ator consagrado, também um ambientalista consagrado pois, sua fundação pelo meio ambiente, a Fundação Leonardo DiCaprio, desde 1998 protege o “bem-estar de todos os habitantes da Terra”.

Até agora, os incêndios florestais na Austrália já causaram 26 mortes, mataram cerca de um bilhão de animais e destruíram milhares de casas. Estamos realmente no limite.

Veja AQUI como você também pode ajudar.

Talvez te interesse ler também: 

Como ajudar as vítimas da Austrália: pessoas, animais e florestas

Incêndios na Austrália: mais de 180 pessoas são investigadas, 40 menores. Penas vão até 25 anos de prisão

Incêndios na Austrália foram previstos pelos cientistas há 13 anos

greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook