Globo de Ouro 2020: Joaquin Phoenix e Brad Pitt premiados também na categoria humanidade

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Na premiação Globo de Ouro 2020, dois homens tiveram grande destaque não somente pelos grandes atores que são. Sensibilidade, gentileza, humanidade e senso de humor. Se estas categorias existissem, Joaquin Phoenix e Brad Pitt teriam sido premiados nelas também!

Joaquin Phoenix, defensor da Vida Animal

Graças à ética, à sensibilidade e ao ativismo de Joaquin Phoenix em defesa da vida animal, sua participação na premiação do Globo de Ouro influenciou a organização da cerimônia a apresentar um cardápio vegano em seu jantar. É o primeiro jantar vegano das 77 edições do Globo de Ouro!

Joaquin Phoenix ao discursar demonstrou seu senso de humor com “pitadas” de brincadeiras e piadinhas no discurso de agradecimento pela prêmio Globo de Ouro por sua atuação em Coringa, mas, também, aproveitou para expressar sua satisfação pela organização do evento:

Segue o que ele disse no discurso a respeito do cardápio vegano no Globo de Ouro:

“Eu queria agradecer à Hollywood Foreign Press por reconhecer a ligação entre agropecuária e o aquecimento global, é muito corajoso da parte de vocês fazer [a refeição] desta noite a base de plantas.”

Em coletiva, após a premiação, o ator ainda disse que “foi a primeira vez que conseguiu comer durante uma cerimônia”.

O ator foi o grande responsável por incentivar a Hollywood Foreign Press a implementar o cardápio vegano, tanto na refeição principal do evento, como no petiscos servidos no bar.

Brad Pitt, quanta gratidão e gentileza!

Outro premiado, Brad Pitt, agradeceu de forma calorosa e bem humorada ao ator e ambientalista Leonardo DiCaprio, dizendo que “o teria salvado no final do Titanic”!

Honrado por ter concorrido com grandes estrelas como Tom Hanks, Joe Pesci, Al Pacino e Antony Hopkins, Pitt diz “you know Tony, I love you”, referindo-se à Hopkins, o qual ele chamou de mentor.

Ao seu colega Leonardo DiCaprio (LDC, como ele o chamou) Brad Pitt rasga os mais humanos dos elogios dizendo que agora entende porque todos os atores quando premiados sempre o agradeciam de forma calorosa: LDC, além de grande ator e ambientalista é, segundo Brad Pitt, uma estrela completa, um homem gentil: “eu não estaria aqui se não fosse você”, agradece.

Além do senso de humor e de humildade, no final de seu discurso, Brad Pitt lembra:

“Hey, se você tiver a oportunidade de ser gentil com alguém, seja! Eu acho que a gente precisa disso”!

Homens inspiradores

Em um mundo onde o feminicídio é notícia mais que diária, onde os homens perdem cada vez mais a credibilidade seja por manterem as políticas que os favorecem, sejam por desmerecerem o valor da mulher na sociedade (por comodidade deles), exemplos como Brad Pitt e Joaquin Phoenix precisam ser divulgados.

É possível ser homem sendo gentil, amável e sensível.

Que os homens aprendam com esses exemplos de que sex symbol é um termo que vai muito além das aparências físicas para nós mulheres. Há esperanças: um mundo melhor é bem possível!

Talvez te interesse ler também:

Masculinidade tóxica: conceito, exemplos e como combater os mitos do homem ideal

Bacurau, Coringa e Parasita: a desigualdade social nas telas, como apelo para a mudança

ColdPlay anuncia suspensão temporária de shows até encontrarem formas sustentáveis de realizá-los

Fonte foto

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook