ColdPlay anuncia suspensão temporária de shows até encontrarem formas sustentáveis de realizá-los


Aos poucos uma ficha vai caindo: a de que o meio ambiente é uma questão de todos. Antenados com o tempo em que vivemos, artistas famosos estão cada vez mais usando suas vozes, força e visibilidade para chamar atenção para a crise climática. Um exemplo recente é Chris Martin, vocalista do Cold Play, que anunciou a suspensão temporária dos shows da banda até que encontre uma forma mais sustentável de realizá-los.

“Cada um de nós, em todos os segmentos, precisa descobrir qual é a melhor maneira de fazer o seu trabalho”, disse em entrevista à BBC.

Para Martin, um aspecto difícil de solucionar são as viagens de avião. A expectativa é de que os concertos sejam não apenas sustentáveis, mas benéficos para o meio-ambiente.

Em meio a tantas notícias preocupantes, um sinal de mudança positiva é que hoje a declaração de Martin não causa tanta estranheza. Vale aqui lembrar um caso semelhante, ocorrido em 2009: em sua primeira passagem pelo Brasil, a banda Radiohead inovou, à época, ao optar por um palco com iluminação em LED. Entre as matérias publicadas na ocasião, vale citar a da revista Isto É, que fazia menção, logo na chamada, às “músicas difíceis e uma exagerada cartilha ecológica”.

O mundo está hoje mais atento? Esperamos que sim.

Talvez te interesse ler também:

POR QUE OS AVIÕES POLUEM TANTO?

ATOR E ATIVISTA VEGANO JOAQUIN PHOENIX PRODUZ NOVO DOCUMENTÁRIO SOBRE ATIVISMO ANIMAL

LEONARDO DICAPRIO LANÇA UMA “ALIANÇA PELA TERRA” PARA SALVAR ÍNDIOS E ANIMAIS




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...