Índigos são seres especiais? Quem são e como identificá-los?


As pessoas têm características e habilidades únicas e algumas delas trazem consigo dons de natureza particular. Acredita-se que existem pessoas que já vêm ao mundo com uma bagagem espiritual mais avançada, como se já tivessem passado por certas experiências que fazem com que elas tenham uma percepção mais abrangente da vida.

Na metafísica e na parapsicologia, seres humanos que trazem habilidades sutis, forte espiritualidade, acentuada percepção, frequência vibracional elevada, dons especiais, características diferenciadas e determinada cor de aura, podem ser consideradas como Seres da Nova Era e são assim denominadas: Violeta, Índigo, Cristal, Arco-Íris ou Diamante.

Neste conteúdo vamos nos aprofundar sobre os Índigos.

Como são os Índigos?

Os Índigos são pessoas que vieram para o nosso planeta para contribuir com suas experiências e habilidades adquiridas de outras existências, com o propósito de ajudar na evolução da humanidade, colaborando para as mudanças necessárias, principalmente no que diz respeito aos valores, visão sobre espiritualidade, formas de lidar com a sexualidade, maneiras de viver em sociedade, relação com a natureza e os animais.

Pessoas Índigo, através de sua natureza intrínseca, contribuem para abrir caminho à uma nova humanidade, baseada em uma sociedade mais justa, igualitária, saudável, ética e fraternal.

Aqueles que são Índigos carregam consigo acentuada sensibilidade, sentem a energia do ambiente e a vibração de cada pessoa. Por isso, percebem o que está por trás das aparências e têm forte intuição. Além disso, são bem empáticos, o que possibilita sentirem o sofrimento de outros seres, seja humano que animal.

Outro aspecto inerente aos Índigos é o espírito revolucionário deles, por isso têm dificuldade de se adaptarem às regras pré-estabelecidas e ultrapassadas. Dessa forma, são muito questionadores, idealistas, anticonvencionais, criativos e inovadores. Eles amam a liberdade e gostam de empreender.

Os Índigos com seus temperamentos rebeldes, quebram paradigmas e derrubam modelos impostos, por isso, têm provocado muitas mudanças sociais, religiosas e políticas.

Sentem dentro de si um forte anelo de partilhar conhecimento e de ajudar a humanidade a ter mais consciência e respeito à Natureza e à toda forma de vida. Essa é a forma de expressar o amor que carregam em seu íntimo. E eles fazem isso como uma missão.

aura dos Índigos é de tonalidade azul, que é reflexo da forte espiritualidade e senso de paz que possuem. Por isso, têm como ideal a defesa da natureza e dos animais, uma sociedade mais justa, onde prevaleça o respeito.

A vinda dos Índigos ao nosso planeta se deu principalmente entre as décadas de 40 e 70.

Índigos perdidos

Por serem fora dos padrões e diferentes da maioria, os Índigos podem não ser aceitos e compreendidos. Sendo assim, têm dificuldade de se relacionarem com os demais. Por isso, eles podem sentir-se excluídos, discriminados e marginalizados. Dessa forma,  podem desenvolver problemas emocionais e virem a se isolar ou, o que é pior, fugir da realidade às vezes se envolvendo com vícios.

Outro detalhe é que os Índigos, devido à natureza inquieta e curiosa, forte imaginação e dinamismo para investigar sobre tudo o que os cerca, podem ser diagnosticados de forma equivocada com Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH).

Daí a importância de compreender e saber lidar com a natureza destes seres.

O que sentem os Índigos

Sabe aquela sensação de nostalgia que bate, e não se sabe de quê nem por quê? Pois então, isto pode acontecer com frequência em uma pessoa Índigo.

Outras sensações que os acometem são:

  • Sentem-se diferentes, como se enxergassem, o que os demais não enxergam
  • Têm a convicção de que têm uma missão e se sentem inquietos para torná-la realidade
  • Não se dão bem com figuras de poder
  • Se entendiam com tudo que carece de criatividade e prazer
  • Detestam tarefas monótonas
  • Amam a novidade e empreender
  • Não gostam de imposição
  • São expressivos e transparentes
  • Se revoltam quando são incompreendidos
  • Odeiam injustiças

Índigos, segundo o Espiritismo

Para a Doutrina Espírita, representada pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, os Índigos são espíritos exilados de outros mundos mais adiantados, que não conseguiram acompanhar o avanço de onde viviam. Por isso, foram trazidos para nosso planeta, com a finalidade de poderem se aprimorar, auxiliando a humanidade através da experiência que possuem, adquirida em planetas mais avançados.

Isto pode justificar a sensação que muitos Índigos têm de se serem inadequados aos padrões da existência em nosso planeta, e de não se sentirem pertencentes à sociedade terrena, como se já tivessem mesmo vivido em um lugar com um modo de vida mais adiantado e elevado.

Teste para detectar características de Índigo

Este teste traz uma série de características associadas aos Índigos.

Para fazê-lo, marque 1 ponto caso você sinta ter determinada característica:

  1. Quando criança, tinha dificuldade com disciplina e autoridade. Especialmente, autoridade que não dava explicação ou escolha, quando ordenava algo.
  2. Na escola, agia com rebeldia contra dever de casa ou autoridade dos professores, ou tinha vontade de se rebelar mas não o fazia por pressão dos pais ou da família.
  3. Algumas coisas simples do dia a dia são mais difíceis, como por exemplo esperar em filas.
  4. Sente frustração com sistemas que sejam datados, rígidos ou muito focados em rotina e que não envolvam pensamento criativo
  5. Quando criança, não respondia bem à disciplina baseada em “culpa”
  6. Como criança ou na vida adulta foi diagnosticado com TDA, TDAH, Dislexia ou outras dificuldades de aprendizado
  7. É muito criativo e gosta de fazer diversas atividades
  8. Sempre precisa saber o porquê das coisas, especialmente quando recebe ordens
  9. Prefere trabalhar sozinho ou em posições de liderança do que em equipe
  10. É profundamente empático com outras pessoas, mas ao mesmo tempo, não tem paciência para tolice ou estupidez
  11. Pode ter dificuldades de conter a raiva
  12. Sente frustração ou rejeita a “fórmula da felicidade” da sociedade em geral: emprego de 9 às 18h, casamento, filhos e casa própria
  13. Sente um grande desejo de fazer algo para mudar e melhorar o mundo
  14. Sempre busca maneiras melhores e mais eficientes de fazer as coisas, seja em casa, na escola ou no trabalho.
  15. Têm boa capacidade “multitarefa”
  16. É muito intuitivo
  17. Desde cedo, se interessa por assuntos metafísicos ou teve experiências psíquicas, como premonições, visões de anjos ou fantasmas, experiências fora do corpo ou ouvir vozes
  18. É muito expressivo sexualmente ou, em contrapartida, pode rejeitar a sexualidade achando-a entediante. Tem a tendência a explorar formas alternativas de sexualidade
  19. Busca sentido para a vida, seja por meio da religião ou espiritualidade, livros ou grupos de autoajuda
  20. Sente que tem uma missão de vida (mas pode não saber exatamente como é essa missão ou de que forma realizá-la).

Resultados

Se você marcou mais de 15 pontos no teste, você tem grande probabilidade de ser Índigo!

Caso tenha marcado menos de 15 pontos, porém, tenha se identificado às várias características acima, você tem a possibilidade de vir a se tornar um Índigo.

Outros Seres da Nova Era

Assim como os Índigos podem desenvolver uma missão especial através de suas capacidades, existem outros tipos de seres diferenciados que vivem ou estão vindo para a Terra, com propósitos elevados.

São os Seres Violeta, Cristal, Arco-Íris e Diamante.

Para você ter uma ideia das características destes outros seres, segue uma síntese de cada um deles:

Violeta

A concentração das crianças Violeta na Terra teve sua intensificação por volta de 1984, entretanto antes desta data já existiam seres deste tipo, porém em menor escala.

O ser Violeta traz sabedoria, tem capacidade assertiva, possui acentuada diplomacia, sabe dialogar e ensinar, ama a paz e necessita viver em amor.

Por todas essas qualidades, os Violetas provocaram profundas mudanças na sociedade. Muitos se dedicam às terapias, à cura, ao conhecimento ou atuam como ativistas.

Inclusive, os Violetas, podem ser uma benção na vida de um Índigo, para ajudá-lo em sua evolução, desenvolvimento interno e expansão de sua sabedoria.

Cristal

A vinda dos Seres Cristal ao nosso planeta se deu mais intensamente a partir do ano 2000 e o propósito espiritual deles é trazer mais harmonia para o  mundo.

Os Cristais em geral vêm como filhos dos Índigos para trazer mais evolução e transformação.

Estes seres trazem características como a alegria, a calma, o senso de humor, a inocência e a pureza. Por ter esses traços psicológicos podem ser confundidos com autistas.

Eles possuem  alta frequência, a ponto de nem precisar falar o que sentem ou querem, são muito amorosos. Amam a natureza, os animais e a arte.

Devido à vibração muito elevada que eles possuem, são capazes de transformar o ambiente para melhor.

Arco-Íris

Por volta de 2002 foram chegando mais Seres Arco-Íris para a Terra.

Estes seres têm como características serem extremamente gentis, destemidos e espiritualistas.

Têm facilidade de elaborar e expressar as emoções e não se deixarem abater por energias densas e negativas.

Diamante

Os Seres Diamante chegaram em maior número ao planeta Terra, a partir de 2012.

Eles são bem evoluídos, têm facilidade de canalizar e ancorar energias e transmitir Luz, Força e Paz para quem precisa.

Por ser a primeira vez que experienciam a vida terrena e sua densidade, apresentam dificuldade de estar em lugares com muitas pessoas.

Por todos estes fatores, os Seres Diamante podem ser confundidos com autistas e serem tratados de forma equivocada.

Têm como características poderes extra-sensoriais, acentuadas habilidades artísticas, são sinceros e verdadeiros, detêm o dom da cura e mantêm uma forte conexão com a Mãe-Natureza.

O ser Diamante  tem acentuada autoconfiança, amor próprio, equilíbrio entre os hemisférios cerebrais, sabendo utilizar tanto a razão, quanto a emoção, veem as coisas com clareza e lucidez, possuem consciência desenvolvida.

A educação destes Seres

Vale aproveitar a deixa e lembrar os pais e professores que, por ventura tenham um desses seres em suas vidas, busquem não tratá-los como se fossem superiores aos demais, criando um complexo de superioridade neles ou, vice-versa, reprimindo os acentuados potenciais deles, tornando-os seres humanos inseguros e frustrados.

Vídeo sobre os Índigos

A mentora e professora de autoconhecimento Gabriela Stapff, neste vídeo do seu canal, apresenta mais características e aspectos relacionados aos Índigos e também aos Cristais:

Transformações na Humanidade

Principalmente do século XX em diante, a humanidade tem passado por profundas transformações e isso não é por acaso. Os diversos tipos de seres que vieram e estão vindo para o nosso planeta, estão contribuindo para muitas mudanças, como:

  • mais liberdade de expressão e pensamento
  • ampliação do conhecimento tecnológico e científico
  • respeito às diferenças de gênero, de raça, cor e credo
  • combate à discriminação e preconceito
  • desenvolvimento de nova visão espiritual, sem sectarismo e dogmatismo
  • valorização da filosofia, da arte e da criatividade
  • quebra de paradigmas tradicionais, com formas diferentes de se viver
  • busca de uma sociedade mais fraterna, onde todos as espécies estejam incluídas
  • maior preocupação com o meio ambiente e a natureza
  • resgate da sabedoria ancestral, através de conhecimentos como meditação, yoga, fitoterapia, astrologia e outros

Tudo isso tem se intensificado porque em cada geração tem surgido indivíduos que estão promovendo, ou virão a promover, as mudanças necessárias para uma existência mais consciente, justa e harmoniosa, com maior desenvolvimento humano.

Ademais, vale lembrar que Violeta, Índigo, Cristal, Arco-Íris e Diamante são estágios de evolução espiritual que cada um de nós pode desenvolver, desde que trabalhemos sobre nós mesmos.

Todos somos especiais.

Que fique claro que essas definições não são para serem utilizadas como rótulos, classificação ou formas de sectarismo. Também que esse conhecimento não é para alimentar a vaidade e o ego espiritual, para se sentir superior aos demais. Muito pelo contrário, é para ajudar a entendermos como tem sido e pode ser a evolução humana e de cada ser.

Ninguém é melhor do que outro, apenas cada um tem um nível de consciência e está em um estágio espiritual.

Quanto mais se avança nesse sentido, mais se percebe o quanto falta aprender e evoluir. Por isso os seres elevados espiritualmente têm como principais características a humildade e a compaixão.

Todos nós temos potenciais, os quais cabe a nós identificá-los e desenvolvê-los.

Cada pessoa que desperta e se torna consciente, contribui para sua própria autorrealização e expansão do TODO, em Amor e Sabedoria, independente de ser Violeta, Índigo, Cristal, Arco-Íris ou Diamante.

Aliás, é o que estes seres trazem como contribuição: ajudar que mais pessoas avancem e se elevem em plenitude e integridade.

Talvez te interesse ler também:

Quer mudar algo? São necessários 21 dias para mudar ou criar novo hábito

Caixa do Universo: o que é, para que serve e como fazer

Sorte inteligente: o que é e como cultivar?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 9 comentários

  1. Ursolo
    Publicado em 02/05/2021 às 1:00 am [+]

    Negócio secreto estranho coisas desses donos do mundo tal de Índigo e Cristal …


  2. Diamonds
    Publicado em 11/05/2021 às 12:17 pm [+]

    Eu acho que isso são umas paradas de auras antes da existência antes da matéria escura , antes de Deus , enfim esse negócio de Índigo & Cristal é bom sei lá , o povo pega um a sou eu sou a sou eu Índigo a vá povo fodão tudo é eles ser humano se acha , que ser o especial o escolhido…


  3. Ursolo
    Publicado em 02/05/2021 às 1:01 am [+]

    Negócio secreto estranho coisas desses donos do mundo tal de Índigo e Cristal ….


  4. Go
    Publicado em 25/06/2021 às 6:37 pm [+]

    Já ouvi falar que é coisas , uma espécie de auras ancestrais antes de Deus do início de tudo enfim Índigo & Cristal , na internet acha isso que estou falando mais tem que caçar na web da trabalho…


  5. Pedro Taveira
    Publicado em 31/12/2021 às 5:21 am [+]

    O Meu deu 15, mas só um detalhe se eu for indigo, Indigos odeiam astrologia e pseudociências mesmo não sendo céticos! Astrologia é oposta a Astronomia.


  6. Daia Florios
    Publicado em 01/01/2022 às 11:51 am [+]

    Legal sua observação <3


  7. Manuel Rita
    Publicado em 09/02/2022 às 6:43 pm [+]

    não sou indigo.mas conheço pessoas Indigos e acho-os admiráveis, Eles serão a mola impulsionadora das transformações futuras.
    m


  8. Frederico Lacerda Fotografia
    Publicado em 16/12/2022 às 11:08 pm [+]

    Tenho todas as características do indigo. Já tive contatos ao longo da vida com outros seres que não sei explicar.


  9. N
    Publicado em 25/12/2022 às 3:34 pm [+]

    Tinha que ver artigos da Tereza Guerra , Mônica de Medeiros , etc tem que surgir mais estudiosos do assunto para irem atrás de onde estão escondidos pelo mundo os artigos, as descobertas para trazer para o nossos português os livrinhos, que eles estudam e trazem para nós e é isso…


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...