Land Art: as esculturas circulares que refletem os ciclos da natureza


A arte imita a vida, a natureza. Pelo menos por duas décadas, o artista Martin Hill viajou por todo o mundo procurando por lugares remotos, onde pudesse se inspirar e criar suas fantásticas esculturas temporais e naturais de Land Art.

Martin Hill é um fotógrafo, escultor e artista ambiental que usa rochas e pedras, galhos caídos no chão, gelo e outros materiais naturais, para compor suas obras de arte.

Suas criações nascem dos presentes que a natureza oferece diretamente nos locais que Martin visita, e escolhe como cenário para suas obras.

Para esculturas de pedra e gelo, ele às vezes colabora com a artista Philippa Jones.

land art 2

land art 3

Ao longo dos anos, a dupla compôs um extraordinário portfólio de trabalhos artísticos focados em formas circulares que representam os ciclos da natureza, e que podem ser apreendidos do ambiente ao nosso redor.

land art 4

land art 5

Os dois artistas muitas vezes começam a realização de suas obras a partir da criação de um semicírculo construído com materiais completamente naturais. Depois, esperam que os raios do sol iluminem as suas criações de maneira perfeita, de modo a completar o ciclo da natureza em toda a sua beleza. Nos momentos em que os raios do sol estão no ponto certo, Martin Hill fotografa seus maravilhosos trabalhos em todo o seu esplendor, acentuados pelos reflexos criados pela luz natural.

land art 6

land art 8

Além de usar materiais completamente naturais, o artista se encarrega de deixar o local escolhido exatamente como ele o encontrou. Suas obras são apenas temporárias e duram apenas o tempo para captar o momento certo para fotografá-las.

Dessa maneira, sua arte se desenvolve e se enriquece no mais completo respeito ao meio ambiente e à natureza.

land art 9

Com suas obras, Martin Hill espera ajudar outras pessoas a refletirem sobre sua relação com os ecossistemas e os ciclos da natureza, e sobre as atitudes e mudanças que devemos implementar para fazermos bem à Terra graças às nossas próprias escolhas de vida.

Talvez te interesse ler também:

10 ILUSTRAÇÕES QUE NOS FARÃO REFLETIR SOBRE A VIDA MODERNA

VIDA MARIA: AS COISAS NÃO MUDAM SE A GENTE NÃO MUDA

JASON TAYLOR E SUAS ESCULTURAS SUBMARINAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...