Artista leva cor e alegria a hospital


O Hospital SOBRAPAR – Crânio e Face, em Campinas (SP), recebeu uma visita que alegrou os espaços internos do hospital e, também, os seus pacientes.

O artista e designer norte-americano Jason Hulsfish é conhecido por levar cores vivas e lúdicas a vários tipos de ambientes com as suas obras. Ele fez uma intervenção artística este mês, no hospital, resultado de uma campanha social, realizada pela ONG Smile Train, chamada “Juntos com Smile Train”.

O SOBRAPAR atende crianças com fissura labiopalatal, que é uma abertura na região do lábio ou palato ocasionada pelo não fechamento dessas duas estruturas. Essa má formação ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação. Jason é um apoiador da causa da fissura labiopalatal, o que faz ele vir ao Brasil há quatro anos para realizar trabalhos em parceria com a Smile Train.

O artista pintou as paredes da sala de espera do hospital com o tema fundo do mar, já que as crianças adoram interagir com peixes e demais animais marinhos.

Confira que lindo ficou o trabalho realizado por Jason.

artista alegria hospital

artista alegria hospital 2

artista alegria hospital 3

artista alegria hospital 4

artista alegria hospital 6

Especialmente indicado para você:

ONG USA A ARTE PARA INTEGRAR CRIANÇAS REFUGIADAS À CULTURA BRASILEIRA

RENDAS, BORDADOS E A ARTE DE RESOLVER PROBLEMAS

Fonte: razoesparaacreditar




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...