Ator e ativista vegano Joaquin Phoenix produz novo documentário sobre ativismo animal


O ator vegano Joaquin Phoenix, que deu um show de interpretação no aclamado filme Coringa, está envolvido na produção de um documentário sobre ativismo e direitos animais.

O novo documentário chamado “The Animal People” estreou em Austin Film Festival no sábado, 26 de outubro, nos Texas, Estados Unidos. 

Esse documentário contou com a produção executiva do ator vegano Joaquin Phoenix, além da colaboração da estrela do CSI Jorja Fox como produtora, Cassandra Suchan e Dennis Henry Hennelly como diretores, inclusive este último dirigiu o filme Bold Native (2010), relacionado à história de ativistas que libertam animais.  

O filme

The Animal People revela a história de seis ativistas do grupo norte-americano de direitos dos animais Stop Huntingdon Animal Cruelty – SHAC (Pare a crueldade animal de Huntingdon), classificados pelo Federal Bureau of Investigations-FBI como terroristas por liderarem protestos contra a Huntingdon Life Sciences, uma grande empresa de testes em animais.

Além disso, o documentário evidencia a pressão e a vigilância sobre os ativistas como uma forma de coibir movimentos ativistas como Occupy Wall Street e o Black Lives Matter

E para aumentar toda essa pressão aos ativistas em defesa dos animais, o Congresso dos EUA havia estabelecido leis favorecendo as corporações que utilizam testes em animais e prejudicando os direitos de liberdade de expressão de todos os americanos que defendem a vida animal. Tudo isso é contado no filme.

“Este filme é muito mais do que apenas este caso isolado, trata-se de questões fundamentais sobre liberdade de expressão, mudança social e poder corporativo que nunca foram tão urgentemente relevantes em nosso mundo”- contou Joaquin Phoenix. 

E mais uma vez o ator Joaquin Phoenix dá sua contribuição em defesa aos animais. 

Que isso sirva de inspiração para mais e mais pessoas apoiarem o direito desses seres à dignidade e à vida!

Talvez te interesse ler também:

JOKER CONTRA O ESPECISMO: JOAQUIN PHOENIX LEMBRA QUE SOMOS TODOS ANIMAIS, E NOS CONVIDA AO VEGANISMO

TESTE DO NADO FORÇADO, UM DOS TESTES EM ANIMAIS MAIS CRUÉIS QUE EXISTEM




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...