Before the Flood: veja o documentário de DiCaprio e inspire-se a agir em favor do planeta


Before the Flood: assista o documentário de Leonardo DiCaprio sobre a mudança climática e o aquecimento global que está disponível on-line no Youtube legendado em português.

Durante anos DiCaprio vem trabalhando na defesa do planeta. O ator financiou grandes campanhas e tornou-se o maior porta-voz mundial no que diz respeito às questões ambientais, à mudança climática e ao aquecimento global.

Leia mais:

LEONARDO DICAPRIO FAZ DOAÇÃO MILIONÁRIA EM PROL DA PROTEÇÃO DOS OCEANOS

O Planeta Terra no documentário é descrito como um pequeno barco que, se fosse afundar, iria chegar a um ponto de não retorno. DiCaprio exprime o seu ponto de vista como embaixador da paz para a defesa do meio ambiente, para aumentar a consciência sobre as questões ambientais que hoje nos permeiam.

dicaprio flood 1

O documentário foi criado para falar sobre o impacto devastador das alterações climáticas no nosso planeta. Before the Flood é um apelo ao mundo para a preservação da Terra. Tem duração de 90 minutos e nasceu após dois anos de viagens ao redor do mundo.

dicaprio flood 2

O documentário faz referências às palavras de Ban Ki-Moon durante a Cúpula do Clima em 2014 para proteger o ambiente contra as alterações climáticas e ao The Revenant, o filme que é um hino à conservação da natureza e deu ao ator o seu primeiro Oscar.

Leia mais: “O REGRESSO”: VEJA PORQUE O FILME É CONSIDERADO UM HINO À NATUREZA

A questão da mudança climática vem sendo menosprezada e ainda hoje, apesar das evidências, as ações para atenuar as consequências do aquecimento global ainda são muito lentas.

dicaprio flood 3

Agora cabe a cada um de nós a mudança de estilo de vida e de comportamento e de ditar novas leis para o mercado. Caminhe de forma diferente, consuma menos, coma de forma diferente, escolha energias renováveis, vote melhor. E a cada país resta a responsabilidade de mudar rapidamente”- disse DiCaprio.

dicaprio flood 4

O documentário sobre a mudança climática foi produzido pelo ator em colaboração com a National Geographic e estrelado por ele. Está em streaming livre e visível até o dia 6 de Novembro.

Assista ao filme e inspire-se a agir em favor do planeta:

Especialmente indicado para você:

10 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA

LEONARDO DICAPRIO COMPRA AÇÕES DE UMA EMPRESA BIO E AS DÁ A AGRICULTORES INDÍGENAS DA FLORESTA AMAZÔNICA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...