Universo

Pepsi quer projetar seu logotipo no céu à noite usando satélites

StartRocket
  • por Eliane A Oliveira

A publicidade em um futuro não muito distante poderia ser projetada no espaço. E a primeira empresa a fazer isso é a Pepsi. A gigante de bebidas não-alcoólicas consultou uma startup russa, a StartRocket, para projetar seu logotipo no céu noturno através de satélites de órbita baixa.

Olha como é um buraco negro. A primeira foto da história

  • por Eliane A Oliveira

Aqui está a primeira imagem de um buraco negro nunca visto pelo homem, até então. Essa conquista foi feita pela colaboração do Event Horizon Telescope (EHT), o chamado “horizonte de eventos”, um esforço global que capturou a primeira foto das bordas de um buraco negro.

Asteroide passará próximo à Terra HOJE

#2019EA2
  • por Cíntia Ferreira

O dia 22 de março reserva uma grande surpresa para o Planeta Terra. Uma surpresa que mede cerca de 40 metros de diâmetro e recebe o nome de #2019EA2.

Brasileiro Marcelo Geiser ganha o Prêmio Templeton, o Nobel da Religião e Espiritualidade

Marcelo Geiser
  • por Deise Aur

Marcelo Gleiser, cosmólogo e físico teórico, defende que ciência deva atuar em conjunto com a filosofia e a espiritualidade, como meio do ser humano se envolver no mistério da vida que existe em cada SER. Por isso, este cientista foi contemplado, ontem, 19, com o Prêmio Templeton deste ano, uma espécie de Nobel da Religião e Espiritualidade!

Querem explorar ouro e platina na Lua. Não basta destruir a Terra?

Exploração lunar
  • por Gisella Meneguelli

O planeta Terra é perfeito para as vidas que nela existem. Mas, infelizmente, os seres humanos vêm perturbando o seu equilíbrio a tal ponto de, não satisfeitos com o estrago já feito por aqui, ampliarem-no para outras paragens.

Sementes de algodão que brotaram na Lua não vingaram!

semente lua
  • por Eliane Oliveira

Nesta semana publicamos a notícia sobre um experimento feito pela missão chinesa Chang’e-4 na Lua, onde eles levaram uma sonda com algumas sementes, das quais apenas a de algodão havia brotado. No entanto, a semente de algodão que germinou na Lua viveu apenas 8 dias.