Dispositivo promete avisar quando a Terra será destruída com 1 hora de antecedência


A tecnologia não tem limites! Um novo aparelho, chamado Exaluminal, promete avisar quando a Terra será destruída.

Segundo os desenvolvedores, o dispositivo pode ser uma ótima ferramenta para prever desastres naturais e ainda avisa com antecedência: 1 hora antes de acontecer.

Avisando que o mundo vai acabar

Eficiente em detectar e comunicar instantaneamente mudanças ambientais, a Internet das coisas (IoT) pode ser uma ótima ferramenta para prever desastres naturais.

Um novo dispositivo imaginário, chamado Exaluminal, levou o conceito a outro nível ao anunciar a possibilidade de notificar, com até 1 hora de antecedência, a possibilidade de a Terra ser destruída por uma supernova.

  • *Supernova*: quando uma estrela gigante, com uma massa de pelo menos 10 vezes a massa do Sol, chega ao fim de sua vida produz-se uma explosão a que se dá o nome de supernova.

Definida no site do produto como uma “explosão cataclísmica de uma estrela massiva no final de sua vida“, a supernova é um fenômeno que ocorre duas a três vezes por século em galáxias como a Via Láctea.

O Exaluminal por enquanto é apenas uma brincadeira criada por cientistas, mas sua execução é totalmente possível, uma vez que o dispositivo utilizaria Internet das Coisas (IoT) para se conectar a uma rede de serviço Extraluminal, que seria composta por diversos observatórios ao redor do mundo e monitoram os níveis de partículas como neutrinos.

Durante a explosão de uma supernova, cerca de 10^58 neutrinos são liberados pelo núcleo da estrela, podendo ser detectados pelos observatórios antes de a Terra ser dizimada.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/3EPXEwpy5HE

Fonte: arede.info

Talvez te interesse ler também:

Fim da civilização devido à mudança climática: o xeque-mate para a espécie humana

2040: o ano do colapso geral, diz modelo computacional do MIT

Uma Caixa Preta indestrutível irá registrar o fim do planeta Terra




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...