OVNIs abatidos? Não! Veja novos fatos sobre esta história


Veja o que já foi apurado sobre os objetos voadores não identificados nos EUA, China e em outros países.

Nas últimas semanas, até o momento, cinco objetos voadores foram avistados, sendo três nos Estados Unidos, um no Canadá e outro na China.

O primeiro foi anunciado pelo Pentágono no dia 2 de fevereiro de 2023, que avistou um objeto voador não identificado em Montana, próximo à Base Aérea de Malmstrom onde há 3 campos de silos (depósitos) que armazenam mísseis nucleares.

Após a suposta investigação, os norte-americanos concluíram tratar-se de um balão espião chinês que o abateram no dia 4.

Dois dias depois, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o dirigível era um “balão civil” utilizado para fins de pesquisas meteorológicas e que teve seu curso desviado pelo vento. O país asiático lamentou a entrada do objeto no território dos EUA.

O episódio gerou uma certa tensão diplomática, que levou os EUA a cancelar uma visita que estava agendada, do secretário de Estado Antony Blinken a Pequim.

A chancelaria chinesa, por sua vez, declarou que desaprova a ação do EUA e rebate a sua acusação, garantindo que o objeto não representava nenhum risco civil ou militar.

Outros objetos NÃO identificados no espaço norte-americano

Em 10 de fevereiro, o Pentágono informou que observou outro objeto voador não identificado, que sobrevoava a Base Conjunta Elmendorf–Richardson, no Alasca.

Segundo dados das autoridades norte-americanas, este segundo objeto tinha o tamanho de “um carro pequeno”, bem rudimentar e cilíndrico, e também foi abatido após a autorização do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

No último sábado, 11, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que um outro objeto não identificado foi visto e derrubado em Yukon, a 160 km da fronteira com os Estados Unidos.

A ação envolveu os EUA e Canadá, mas poucos detalhes foram divulgados

O outro objeto voador desconhecido que apareceu nos Estados Unidos, foi no Estado de Michigan. De acordo com o deputado local Jack Bergman, o objeto sobrevoava o Lago Huron, situado próximo à fronteira com o Canadá.

Segundo um dos oficiais das Forças Armadas, o objeto tinha uma estrutura octogonal e que o dispositivo não carregava nenhuma carga, indicando não haver indícios de que representava uma ameaça ao país ou se tratava de um propósito de vigilância.

Vídeo: OVNIs nos EUA e Canadá eram balões chineses

Esta reportagem do Jornal da Manhã, da Jovem Pan noticia a sucessão de abates de objetos voadores não identificados realizada pelo Estados Unidos. Confira:

E o objeto NÃO identificado da China?

Já com relação ao objeto não identificado avistado na China, na manhã do último domingo, 12, na província de Shandong, leste deste país, segundo a Global Times, é provável que se trate de um outro balão, usado para exercitar tiros de defesa aérea e antimísseis.

O que pode estar oculto nesta onda de OVNIs?

Existe muita especulação (complotismo) sobre essa onda de objetos NÃO identificados. Chegou-se até a cogitar serem OVNIs, mas depois foi anunciado que não eram. Entretanto, ainda continuam a surgir várias hipóteses e suposições, tais como:

Projeto Blue Beam – Teoria da Conspiração

Uma das hipóteses é que essa onda de notícias sobre objetos não identificados pode ser uma “cortina de fumaça” para manipular as pessoas e impedi-las de ver os reais problemas da atualidade, enquanto ficam distraídas com as notícias.

Essa hipótese tem relação com a teoria da conspiração divulgada por Serge Monast (1945 – 5 de dezembro de 1996), um jornalista investigativo canadense, poeta, ensaísta e teórico da conspiração.

Ele se tornou conhecido pelo Projeto Blue Beam (NASA) e teorias da conspiração associadas.

Em 1994, ele publicou o Projeto Blue Beam (NASA), no qual detalhou sua alegação de que a NASA , com a ajuda das Nações Unidas , estava tentando implementar uma religião da Nova Era com o Anticristo à frente e iniciar uma Nova Ordem Mundial, através de uma Segunda Vinda de Cristo tecnologicamente simulada.

Em 1995, ele publicou seu trabalho mais detalhado, Os Protocolos de Toronto (6.6.6), modelado a partir dos Protocolos dos Sábios de Sião  no qual ele disse que um grupo maçônico chamado “6.6.6” vinha, por vinte anos, se reunindo com os poderosos do mundo para estabelecer a Nova Ordem Mundial e controlar as mentes dos indivíduos.

Grave acidente com trem nos EUA

Outra hipótese que não vem sendo muito noticiada, é que enquanto o povo está entretido com os supostos “OVNIs”, os EUA estão passando por uma séria catástrofe, pois um trem que transportava cloreto de vinila descarrilou e explodiu perto da fronteira entre Ohio e Pensilvânia, na semana passada, em 08 de fevereiro.

As equipes iniciaram uma queima controlada de produtos químicos tóxicos para evitar uma explosão ainda maior e mais perigosa, ou seja, foi lançada toxicidade na atmosfera, o que pode representar um risco para a saúde das pessoas.

Apesar de tantas conjecturas e nenhuma concretude, um balão meteorológico trouxe um clima ainda mais tenso entre EUA e China.

O jornalista Leonardo Rocha, editor do canal Tecmundo, faz uma análise da relação diplomática entre EUA e China, após estes incidentes com balões que sobrevoavam o espaço norte americano:

E como nós ficamos nisso?

Em tempos de tantas divagações e excesso de notícias, o melhor é não acreditar em tudo que se ouve e observar o que está por trás dos fatos e das aparências.

E você o que pensa a respeito de tudo isso? Qual é o seu complô? Queremos saber!

Fontes:

Para mais conteúdos sobre atualidade, veja:

150 anos da Lei do Ventre Livre: O dia de hoje guarda semelhanças com a sociedade de séculos atrás

Bebês nascem altruístas, dispostos a dividir comida. Uma sociedade mais justa é possível, revela estudo

10 ilustrações sobre a realidade das mulheres que a sociedade não quer ver

Os brinquedos de crianças de todo o mundo que farão você refletir sobre a nossa sociedade

A verdade sobre a nossa Sociedade em ilustrações desconcertantes

21 de março. Dia Internacional contra Discriminação Racial. Vamos combater uma das maiores mazelas da sociedade

#Resista; Sociedade Civil contra ruralistas na defesa ambiental e de direitos humanos

Brasil na COP 22: Sociedade terá participação nas medidas contra o aquecimento global

Crianças superdotadas nem sempre são valorizadas em nossa sociedade

A triste verdade sobre a nossa sociedade: somos assim?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...