Banhos de Brilho Natural – Receitas para sua Beleza

  • atualizado: 
Banhos de brilho natural

As receitas para tratar os cabelos são tantas, que muitas mulheres ficam perdidas. No entanto, uma boa dica é saber o que os fios mais precisam e correr para achar dicas de como deixá-los mais bonitos. Por exemplo, se eles estão muito opacos e sem vida, uma boa alternativa é dar um banho de brilho, procedimento que pode ser feito em casa, e que costuma ser bem baratinho. Quer saber como fazer e quais as vantagens? Confira abaixo tudo sobre o tema. 

O que é Banho de Brilho

O banho de brilho é um método que visa devolver ou reavivar a cor do cabelo. O objetivo é que o banho forme ainda uma película protetora, protegendo os fios das agressões, e ajudando-a a ficar mais forte e saudável. Ele é indicado, inclusive, para quem recorre a procedimentos químicos e quer fortalecer os cabelos. O banho de brilho pode ser feito com tonalizante, cremes de hidratação ou mesmo produtos naturais, como mel, babosa e bepantol. 

Conselhos de Uso

O banho de brilho não tem contraindicações e pode ser feito a cada 15 dias, a depender da necessidade dos cabelos. Os resultados duram por até oito lavagens. Alguns cuidados ajudam no sucesso do procedimento. Conheça algumas dicas para que seu banho de brilho seja realmente efetivo: 

  • Não se esqueça da hidratação – Para um bom resultado é fundamental investir em um creme hidratante, que deve ser usado junto com os outros ingredientes. Isso garante melhores resultados. Uma boa dica é utilizar também um óleo para nutrir os fios durante o processo;
  • Proteja a pele – Durante o procedimento, utilize um protetor, como vaselina, para evitar manchas na pele, em decorrência do uso do tonalizante. Além disso, preste atenção se há alguma alergia ao colocar o produto, como coceira ou irritação. Caso ocorra, suspenda o uso;
  • Cuide da cor do cabelo antes de fazer o procedimento – Se você já utiliza tintura, é necessário verificar como está a raiz do cabelo, se há necessidade de algum retoque. Pois o banho de brilho reaviva a cor, mas para isso é necessário que os fios estejam uniformes;
  • Saiba escolher o tonalizante – Utilize sempre um produto que seja incolor ou que tenha um tom acima do cabelo. Esse é um cuidado essencial para garantir um bom resultado;
  • Use touca térmica – Esse item está sempre presente nas receitas de tratamentos para cabelo por um motivo muito simples: é essencial. O calor provocado pela touca térmica abre as cutículas das madeixas, permitindo que os produtos penetrem em profundidade. 

 

Benefícios

Quem opta por fazer um banho de brilho com regularidade certamente vai notar o quanto o cabelo fica com mais brilho, macio e forte. Esses são os principais benefícios desse procedimento, que é também barato e pode ser feito em casa. O banho de brilho ajuda a reavivar a cor, trata fios sem vida e quebradiços, por isso pode ser feito também por quem usa produtos químicos constantemente. 

Como Fazer em Casa - Receitas

 

Banho de brilho para cabelos castanhos

Para fazer essa receita, você vai precisar de tonalizante, água oxigenada e um condicionador. Após misturar os ingredientes, é só passar nos cabelos, mecha por mecha, deixar agir por 30 minutos e enxaguar. O resultado é um cabelo com vida e balanço.

Banho de brilho para cabelos pretos 

Uma boa ideia é misturar óleos vegetais nos cabelos durante o banho de brilho, isso ajuda os fios a ficarem mais nutridos e saudáveis. Nesse vídeo, além do tonalizante e do creme de hidratação, há a inclusão do óleo de argan e reparador de pontas. Confira o passo a passo.

Banho de brilho para conseguir o efeito preto-azulado

Um cabelo preto que brilha tanto que parece até azulado! Esse resultado difícil de conseguir, é o que promete a receita do vídeo abaixo, que leva tonalizante, creme de hidratação, água oxigenada, azeite de oliva, azul de metileno e violeta genciana. Mas vale lembrar que a ideia é apenas realçar a cor, e não pintar os cabelos. 

Banho de brilho para cabelos loiros

A dica do Canal do Blog Aline Rosa é para realçar a cor dos cabelos loiros. Para tanto é necessário adotar alguns cuidados, pois os ingredientes podem manchar a pele e até mesmo os cabelos. Além do tonalizante, use água oxigenada de, no mínimo 10 volumes, um bom creme de hidratação e um óleo vegetal.

Banho de brilho com café

O café, além de queridinho da maioria das pessoas, é também um excelente tonalizante natural. Se você não quer recorrer a produtos químicos, essa receita é uma boa dica. Ela leva apenas 2 colheres de café, 1 colher de chocolate e água filtrada. Depois de levar o café com a água para ferver e adicionar o chocolate, é só passar nos fios, mecha por mecha, deixar agir por 30 minutos, enxaguar e lavar, como de preferência.

Banho de brilho com mel

Outro ingrediente natural muito bacana é o mel. Ele é a base da receita do vídeo abaixo, que leva ainda creme de hidratação. A aplicação também é muito simples, basta passar a mistura mecha por mecha, deixar agir por 30 minutos e enxaguar.

Banho de brilho natural

Essa receita leva somente ingredientes naturais, como café, chocolate, óleo de coco e creme de hidratação e é indicada para cabelos castanhos e pretos. Confira!

Esperamos que tenham gostado das dicas e talvez te interesse ler também:

MÁSCARA COM BABOSA PARA CABELOS SAUDÁVEIS E FORTES

MÁSCARA DESMAIA CABELO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER O TRATAMENTO CASEIRO

CÁRTAMO: O QUE É, COMO CONSUMIR E PARA O QUE SERVE

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!