1° de outubro Dia Mundial do Vegetarianismo – A vida não se comemora com a morte

1° de outubro Dia Mundial do Vegetarianismo – A vida não se comemora com a morte

Bem-vindo outubro, o mês mundial do vegetarianismo! E hoje, 1° de outubro, é o World Vegetarian Day, uma data que promove o amor e o respeito aos animais durante todo o mês, e que culmina com o 1° de novembro, o Dia Mundial do Veganismo!

A data foi criada pela North American Vegetarian Society em 1977, e endossada pela International Vegetarian Union no ano seguinte.

Mas todo dia é dia para ser vegetariano e, quem sabe, vegano.

A diferença entre as dietas? No vegetarianismo, produtos de origem animal são “permitidos”: ovos, leite e seus derivados.

Já o veganismo exclui qualquer tipo de alimento e produto de origem animal, por uma questão ética, pela não exploração animal e pela consciência de que animais são seres sencientes (capazes de sentir, assim como nós).

Por que ser vegetariano?

Muita gente escolhe o vegetarianismo por questões de saúde, outros por questões econômicas (contra as gigantes da produção alimentícia).

Há também quem tenha a consciência de que o consumo de carne está ligado ao desmatamento e à geração de gases de efeito estufa na atmosfera, o que causa o aquecimento global e todo o desequilíbrio que temos visto no meio ambiente.

Mas a causa animal é um dos fatores mais fortes para quem decide por parar de comer carne. Porque carne é morte, é dor, é sofrimento e é um monte de energia negativa que se coloca pra dentro.

O vegetarianismo geralmente é uma passagem para o veganismo àqueles que amam os animais. Mas muitos seguem vegetarianos comendo ovos de galinhas felizes e leite de vacas bem cuidadas.

Tudo pode ser! O importante é o amor e o respeito à vida, imperarem em nossos corações.

E hoje, se você ainda não é vegetariano mas é simpatizante da causa, força! Comemore e tire a carne do prato. Tua saúde agradece, mas principalmente teu espírito.

Comemore!

Feliz Dia Mundial do Vegetarianismo para você! A vida não se festeja com a morte!

Talvez te interesse ler também:

Joker contra o especismo: Joaquin Phoenix lembra que somos todos animais, e nos convida ao veganismo

Consumo de carne e doenças: mais um motivo para rever seus hábitos alimentares

O consumo de carne provoca câncer: o alerta chocante vem da OMS

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *