Desodorantes veganos: o que são, opções, benefícios e vantagens


Os desodorantes veganos são produtos de cuidados pessoais para combater o odor corporal sem o uso de ingredientes de origem animal. Esses produtos são uma escolha ética e sustentável para pessoas que buscam manter a higiene pessoal sem comprometer seus valores éticos e ambientais. Vamos explorar o que são, quais são as opções disponíveis, bem como os benefícios e as vantagens de usar desodorantes veganos.

O que são desodorantes veganos?

Desodorantes veganos são formulados sem ingredientes de origem animal, como cera de abelha, lanolina ou qualquer outro derivado animal. Além disso, esses produtos não são testados em animais, garantindo que nenhum sofrimento seja infligido às criaturas vivas durante o processo de fabricação e teste. São produtos feitos com ingredientes naturais, como óleos vegetais, manteigas vegetais, amido de milho, bicarbonato de sódio, entre outros, para controlar o odor e a umidade nas axilas.

Quais são as opções disponíveis?

Existem várias opções de desodorantes veganos disponíveis no mercado. Estas incluem:

  • Desodorantes em bastão ou roll-on: Esses desodorantes costumam ser fáceis de aplicar e proporcionam uma sensação de frescor ao longo do dia.
  • Desodorantes em creme: São cremes que podem ser aplicados diretamente nas axilas. Eles normalmente contêm ingredientes naturais e hidratantes que também auxiliam no cuidado da pele.
  • Desodorantes em spray: Estes desodorantes são aplicados por meio de um spray, proporcionando uma cobertura mais uniforme e rápida e que deixa os poros mais livres.
  • Desodorantes em pó: Essa opção é à base de amido de milho ou bicarbonato de sódio e pode ser polvilhada nas axilas. Eles ajudam a absorver a umidade e controlar o odor.

Benefícios dos Desodorantes Veganos

Os benefícios dos desodorantes veganos vão desde o respeito à vida animal, passa pelo bem-estar e saúde e abrange também a preservação ambiental. Saiba mais sobre esses benefícios com as informações abaixo:

Ética Animal

A principal vantagem dos desodorantes veganos é que eles não envolvem testes em animais e não utilizam ingredientes de origem animal. Isso contribui para a proteção dos direitos dos animais e o bem-estar deles.

Sustentabilidade

Muitos produtos veganos também se preocupam com a sustentabilidade e optam por embalagens recicláveis ​​e ingredientes naturais e orgânicos, causando o mínimo impacto ambiental possível.

Ingredientes Naturais

Em geral, os desodorantes veganos utilizam ingredientes naturais que são mais suaves para a pele, reduzindo o risco de irritações ou alergias e sem prejudicar a saúde.

Sem produtos químicos e tóxicos

Muitos desodorantes convencionais contêm produtos químicos nocivos, como parabenos, alumínio, ftalatostriclosan, que têm sido associados a problemas sérios de saúde.

Adequados para diversos tipos de pele

Existem desodorantes veganos para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis e propensas à alergias.

Eficácia

Desodorantes veganos são eficazes em manter o odor sob controle, proporcionando uma sensação de frescor ao longo do dia.

Compatibilidade com estilos de vida ético

Para pessoas que adotam uma filosofia de vida vegana, o uso de desodorantes veganos é uma extensão natural de seus valores éticos e amor aos animais.

Vantagens dos desodorantes veganos

As vantagens dos desodorantes veganos incluem:

Redução do odor corporal

Os desodorantes veganos ajudam a reduzir o mau cheiro no corpo sem o uso de produtos químicos nocivos.

Hidratação da pele

Muitos desodorantes veganos contêm ingredientes hidratantes que ajudam a manter a pele macia e hidratada.

Prevenção de manchas nas roupas

Por não conterem alumínio, os desodorantes veganos não causam manchas nas roupas.

Desodorantes veganos disponíveis no mercado

Existem muitas marcas de desodorantes veganos disponíveis no mercado e, neste conteúdo iremos destacar uma marca que conhecemos, produzida pelo Laboratório Schraiber.

Essa linha de desodorantes é cruelty free, 100% vegan e possui selo vegano certificado pela PETA. São formulados com ingredientes naturais e sem hidróxido de alumínio, não interferem na respiração natural da pele, não obstruem os poros e respeitam o seu equilíbrio.

Escolher desodorantes veganos é uma ótima maneira de cuidar de si, dos animais e do meio ambiente ao mesmo tempo. Você já tinha ouvido falar sobre isso?

Fontes:

  1. Schraiber
  2. The Earthling. Co

Veja mais alternativas veganas em:

Marcas veganas de cerveja e Como preparar cerveja vegana em casa

Alimentação vegana para cães e gatos é possível?

Couro vegetal feito de cogumelo: sensação de pele de bezerro

Calotropis procera: Erva daninha que produz seda vegetal

Lã 100% vegetal, cruelty-free e ecológica, feita com esta erva daninha




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...