O mestre de Yoga (vegetariano) que tem 95 anos mas aparenta ter 50!


O segredo para ter uma vida longa mas vivida de forma esplêndida? Faça yoga todos os dias e siga uma dieta saudável. É o que pensa Kazim Gürbüz, um homem de 95 anos que aparenta ter apenas cinquenta anos, embora o seu registro de nascimento não minta: ele nasceu na década de 1920.

Professor de Yoga, nascido em Adana, no sul da Turquia, Kazim Gürbüz parece ter descoberto o segredo da eterna juventude e basta ver suas fotos para acreditar nisso.

Ninguém acredita nele quando ele revela sua verdadeira idade, ou seja, 95 anos. Com um físico esculpido e flexível, o yoga master está firmemente convencido de que “você pode viver por 130 anos se você se agarrar às escolhas certas”.

Uma filosofia já adotada por Tao Porchon Lynch, que com seus 98 anos de idade é oficialmente o professor de Yoga mais antigo do mundo. Então, se você acha que não é jovem o suficiente nem é flexível para começar a praticar ioga, é hora de rever seus conceitos.

“Nada na vida é impossível. Quando você acorda de manhã e pensa que este será o dia mais bonito da tua vida, ele será realmente”.

Segundo Kazim Gürbüz, para viver bem, é preciso cuidar de si mesmo. Todas as manhãs, ao amanhecer, o homem vai nadar e exerce uma série de asanas complexas, onde ele permanece por longo período. Mas não só isso, ele diz que ele tem uma vida sexual muito ativa e pode prender sua respiração por 4/5 minutos.

“Me sinto do mesmo jeito de quando eu tinha 25 ou 30 anos”, diz o mestre.

Mas não basta apenas praticar um exercício físico constante e contínuo, é preciso ter uma dieta saudável feita de pimentas, frutas, sopas, mel e chás de ervas.

“A carne não encontra lugar em minha dieta, eu só obtenho proteínas de fontes vegetais”, acrescenta.

O super-vovô sofreu um acidente grave quando tinha 41 anos, fraturou as costas e a parte inferior da sua espinha ficou paralisada. Houve um momento em que ele não havia certeza de que poderia voltar a caminhar. Mas ele não desistiu e, convencido de que conseguiria, nove meses depois ele já estava de pé.

“A mente humana tem uma força incrível, pode regenerar os músculos e o sistema nervoso”, explica.

E se alguém não acreditar que ele tem 95 anos, ele responde : “Se vocês não confiam em mim, fiquem a vontade para verificar minha certidão de nascimento”.

Talvez te interesse ler também:

Saudação ao Sol: 10 razões para praticá-la todas as manhãs!

Yoga Restaurativo: contra o estresse e a agitação da vida moderna

21 de Junho é Dia Internacional da Yoga




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...