Aplicativo para emagrecer funciona? Quais são os melhores?


Dentro desse universo de emagrecer a todo o custo, duas coisas precisam ser ditas com clareza: a primeira é que você não precisa ser magro como as modelos de revista e a segunda é que não existem milagres que fazem emagrecer. Dentre as promessas existentes, as mais recentes são os aplicativos, mas será que eles funcionam?

Antes de mais nada

Antes de mais nada, é importante entender que o processo de emagrecimento não consiste em uma única atitude, mas sim faz parte de um conjunto de mudanças que a pessoa deve adotar para chegar nesse objetivo.

Emagrecer envolve uma série de fatores: hábitos de vida, histórico da família, idade, condições de saúde e alimentação, entre outros.

Muitas vezes, a pessoa nem precisa emagrecer tanto, mas a visão distorcida que tem de si mesma faz com que ela tome atitudes precipitadas e inconsequentes.

Por isso, não podemos confiar em tudo o que nos oferecem como alternativa milagrosa para chegarmos a qualquer objetivo, seja ele emagrecimento ou qualquer outro. O ideal é contarmos com o apoio de profissionais que estudaram sobre determinada especialidade, seja nutrição, educação física e até medicina.

Aplicativo para emagrecer funciona?

Dito isso, podemos entrar no assunto dos aplicativos para emagrecer, começando a explicar para que servem.

Tais aplicativos surgiram como um recurso para auxiliar na manutenção da saúde, seja a pessoa praticante de atividade física, atleta ou não.

Isso porque, a maioria deles oferece facilidades como: contagem de calorias, contagem de passos, monitoramento de batimentos cardíacos e até programas de exercícios, conforme o objetivo de cada um.

Existem até aplicativos que disponibilizam dietas alimentares e esses sim, são um tanto quanto duvidosos. Não podemos generalizar um serviço para todos os tipos de pessoas com biotipos físicos diferentes.

Quando se trata de saúde e alimentação, é imprescindível que a pessoa procure a orientação de um bom profissional, pois só ele pode fazer uma avaliação com base em exames e registro do histórico do paciente.

Portanto, é preciso ter muito cuidado com tudo o que aparece por aí, principalmente relacionado a tecnologia. Tendemos a seguir o tal comportamento de manada, mas nem tudo que serve para um, servirá para todos.

Com os aplicativos é a mesma coisa: nem todos são confiáveis e nem todos são para todos.

Por isso, muito cuidado ao baixar esse tipo de informação em seu celular.

Quais são os melhores aplicativos para emagrecer?

Não somos experts no assunto, mas demos uma pesquisada por aí e, de fato, existem muitas opções no mercado. Alguns aplicativos oferecem só exercícios, outros alimentação e exercícios, outros desafios de emagrecimento e similares.

A maioria possui versões para Android e IOS, sejam gratuitas ou pagas (com mais recursos e que eliminam anúncios).

Alguns apps são voltados apenas para o público feminino, outros disponibilizam dietas voltadas para quem tem algum tipo de restrição, como por exemplo ao glúten e à lactose ou até mesmo para pessoas vegetarianas ou veganas.

Portanto, respondendo à pergunta quais são os melhores aplicativos para te ajudar a emagrecer, a resposta é: DEPENDE!

Depende primeiramente de quem você é e do que você quer. Sabendo isso já fica mais fácil buscar um app que satisfaça melhor as tuas exigências.

Lembre-se todavia que você não precisa ser magro, nem musculoso nem corresponder às expectativas dos padrões de beleza que, inclusive, ajudam a vender aplicativos e dietas.

Antes de baixar um app a pagamento, faça uma prova gratuita, procure por avaliações online ou recomendações de amigos e, principalmente, busque orientação de um médico, nutricionista ou profissional de educação física antes de usar a versão paga.

Milagres, em termos de dieta, não existem. Mas para quem precisa emagrecer, toda ajuda é bem-vinda, portanto se um app pode te ajudar, por que não baixar?

Mas ele será apenas um recurso a mais. Escolha o que melhor se adapte a você e faça bom proveito!

Talvez te interesse ler também:

Shot de gengibre ou limão em jejum para desintoxicar, emagrecer e começar bem o dia

Água de Abacaxi com Chá Verde para emagrecer. Conheça essa receita!

Dieta do Jejum Intermitente 16:8 Ajuda a Emagrecer de Verdade. O estudo




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...