Na França, circula variante de coronavírus não identificável

Na França, circula variante de coronavírus não identificável

Não bastassem as novas variantes mais infecciosas do novo coronavírus, como a brasileira e a inglesa, a França acaba de descobrir que circula por seu território uma outra variante que não é identificada pelo teste PCR.

Os especialistas só conseguiram descobrir a nova cepa porque alguns doentes começaram a apresentar os sintomas da Covid-19, ainda que o teste PCR desse negativo, como  informa o Blog da Cidadania.

A variante foi identificada em um hospital de Lannion, na região da Bretanha, mas não se sabe, ainda, se ela é mais infecciosa ou mortal.

O PCR é o teste padrão para diagnosticar a Covid-19. Mas, no caso dos oito pacientes franceses, a confirmação só foi veio quando feito o sequenciamento e a coleta de matéria biológica de seus pulmões, uma intervenção mais invasiva e demorada.

Os pesquisadores do Instituto Pasteur, com sede em Paris, já estão investigando se a cepa, que apresenta nove mutações genéticas, é resistente à vacinação, se é mais transmissível que as demais e, ainda, se agrava mais a doença.

A Direção Geral de Saúde (DGS) francesa, disse, em comunicado, que todos os casos devem ser tratados com o mesmo rigor das demais variantes que provocam a Covid-19.

Talvez te interesse ler também:

É verdade que a vacina de Oxford é causadora de mortes na Europa?

Ser contra o lockdown é diferente de ser contra a máscara

Governo liberal fez dos chilenos os mais vacinados do mundo. Mesmo assim, lockdown é preciso

O que você precisa saber sobre as vacinas Covid-19 no Brasil e no mundo

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *