Quanto exercício é necessário para queimar as calorias das junk food? (FOTO)

exercício calorias

Para quem está tentando perder peso, nem sempre é fácil saber exatamente o que fazer para queimar as calorias que foram ingeridas. Agora, pesquisadores finalmente revelaram a quantidade de exercícios necessários para queimar as calorias de variados tipos de comida, como a tão aclamada pizza.

A pesquisa e o que ela revela

A pesquisa, coordenada por especialistas em fitness da PureGym, analisou 1.000 estudantes universitários que tinham recém-entrado para a faculdade (calouros) e descobriu um dado alarmante. Ao menos 45% deles tiveram um ganho de peso expressivo no primeiro ano, devido ao consumo exagerado de bebidas e das chamadas “junk food” (salgadinhos, alimentos congelados, salgados de padaria e etc.).

“Desde os salgadinhos caseiros tarde da noite até a cerveja após as aulas, as calorias podem subir rapidamente, e até mesmo exceder a recomendação diária de calorias em alguns casos. É muito fácil para os estudantes ganharem peso assim que chegam à universidade”, afirma o porta-voz da PureGym.

Os pesquisadores se focaram então em analisar quanto tempo ou que tipo de exercícios seriam necessários para queimar as calorias que foram ingeridas e revelaram os seguintes dados:

1 pizza grande (cerca de 2.000 calorias) precisa de ao menos 4 horas de futebol para ter suas calorias queimadas

1 copo de vodka com energético (cerca de 112 calorias) precisa de 25 minutos de levantamento de peso

1 copo de cerveja (cerca de 250 calorias) precisa de 20 minutos de escalada para que suas calorias sejam queimadas

Hambúrguer e batatas (cerca de 900 calorias) precisa de pelo menos 3 horas de aeróbica para ter suas calorias queimadas

Salgadinho com queijo derretido (cerca de 350 calorias) precisa de no mínimo 30 minutos de bicicleta ergométrica

Prato chinês ou yakissoba chinês (cerca de 1.200 calorias) precisa de pelo menos 2 horas de bicicleta (ao ar livre) para que tenha suas calorias eliminadas de nosso organismo

Prato indiano tipo delivery (cerca de 1.500 calorias) precisa de no mínimo 2 horas e meia numa máquina de treino de remo.

Veja os fotos abaixo:

burger calorias

chinese calorias

chips calorias

drink calorias

indian calorias

pizza calorias

Muito mais alarmante do que o tempo e a quantidade de exercícios que se leva para queimar as calorias, é a própria quantidade de calorias presentes em cada alimento. A grande questão é que nem todos têm o tempo ou hábito de praticar exercícios para queimar as calorias do que fora ingerido durante o dia, portanto a tendência é quase sempre o ganho de peso.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a projeção é de que cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso até o ano de 2025. Essa preocupação não está focada na questão estética (uma vez que essa é de escolha de cada um), mas sim na saúde e funcionamento adequado do organismo.

A obesidade está relacionada a casos de câncer, diabetes tipo 2, doenças respiratórias, osteoartrite, problemas psicológicos e doenças cardiovasculares no geral, como a hipertensão. Tudo isso, se não tratado cedo, pode se agravar comprometendo até mesmo a vida.

Portanto, muito mais notável do que se preocupar com os exercícios que deverão ser feitos para queimar as calorias, é se preocupar quanto a quantidade de calorias que se ingere, e também com a qualidade do que se ingere e fazer os exercícios independentemente, porque estes fazem bem de qualquer jeito.

É sempre importante optar pela ingestão de alimentos naturais (frutas, grãos, verduras, legumes e etc.) em vez de alimentos processados ou junk foods (lasanhas congeladas, salgadinhos, sucos processados, enlatados, doces hipercalóricos e etc.). Embora a facilidade seja tentadora (uma vez que alimentos processados são quase sempre mais fáceis de se obter ou consumir), devemos prezar primeiramente pela saúde.

Especialmente indicado para você:

setaAFINAL, O QUE COMER ANTES E APÓS A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO?

setaDIETA DUKAN: O QUE É? FUNCIONA? É SAUDÁVEL?‏

setaDIETA SAUDÁVEL PARA UMA LONGA E BOA VIDA

Fonte fotos: puregym