Chás emagrecedores: naturais e eficientes


Quando decidimos por emagrecer é comum encontrarmos no mercado diversos produtos industrializados que prometem a perda de alguns quilos. Embora muitos funcionem efetivamente, aconselha-se primeiro a sempre seguirmos uma alternativa natural que dificilmente virá a trazer efeitos colaterais. É o caso dos chás emagreceres que podem ajudar a atingir o objetivo de perder peso de uma maneira natural e eficiente se combinada com outros fatores.

Além de totalmente naturais, em medidas corretas, os chás possuem inúmeras qualidades que somente ajudam e colaboram para o bom funcionamento do organismo. Aqui conheceremos chás que, além de serem eficientes emagrecedores naturais, são também ótimos relaxantes, calmantes e até mesmo antissépticos eficazes.

Chá de Anis-Estrelado

O anis-estrelado (ou estrela-de-anis) é uma planta que tem origem na região da China. O chá desta planta auxilia na digestão e é capaz de aliviar os mais diversos distúrbios gastrointestinais, como o enjoo, diarreia, náuseas e etc. Além dos convencionais saquinhos de chá, pode-se fazer o chá adicionando a planta de anis-estrelado diretamente à xícara com água fervente e deixá-la lá por 10 minutos. Em seguida, basta coar e adoçar se necessário. Não é recomendado para crianças por poder dar efeitos adversos.

Chá de Hortelã

Chá de hortelã

Além de ter um sabor muito agradável, o chá de hortelã é muito eficaz auxiliando e acelerando o processo de digestão. Seu sabor refrescante é também um relaxante natural e pode ser feito adicionando algumas folhas de hortelã à xícara com água quente ou fervente.

Talvez te interesse ler também:

HORTELÃ: 10 USOS EM CASA E NA COZINHA

Chá Verde

chá verde

O chá verde possui grande eficiência quando a questão é perda de peso ou emagrecimento. Isso porque já foi inúmeras vezes comprovado por pesquisadores como um acelerador do metabolismo, que trata justamente de queimar as calorias de forma mais rápida. Para prepará-lo basta fazer a infusão por 3 a 4 minutos e beber.

Chá de Rosa

Além de deixar a pele com aspecto saudável e diminuir as toxinas do corpo, o chá de rosas possui vitaminas A, B3, C, D e E que é comumente conhecida por agir contra infecções. E claro, o chá de rosas é capaz de evitar a constipação que auxilia na perda de peso.

Chá Oolang

Algumas pesquisas revelam que o chá Oolang pode ser ainda mais poderoso e eficiente que o chá verde, pois o chá Oolang ajuda na rápida queima de gordura e redução de colesterol. Recomenda-se 2 xícaras por dia. Para fazer este chá, basta fazer a infusão do Oolong de 30 segundos a 5 minutos.

Chá Preto

cha preto

Pode ser lembrado como o mais popular dos chás emagrecedores visto que todos o conhecem bem. Assim como o chá verde, o chá preto é extremamente indicado na perda de peso por ser capaz de acelerar o metabolismo fazendo com que a gordura seja queimada com maior facilidade. É importante notar que o chá preto em geral possui cafeína, ou seja, se ingerido no momento adequado pode ser também um ótimo estimulante.

Chá de Carqueja

cha de CARQUEJA

Conhecido como emagrecedor, o chá de carqueja é mais um que entra em nossa lista, mas também por seus grandes méritos e eficiência no tratamento de mazelas gastrointestinais. Recomenda-se seu uso para tratar problemas digestivos, congestões e até mesmo cálculos biliares. Não é indicado mais de duas vezes ao dia.

Chá Mate

O chá mate é um dos mais populares e também com grandes qualidades benéficas para nosso organismo. Além de diminuir o colesterol por ser grande fonte de glicídios e alcaloides, o chá mate tem propriedades antioxidantes que colaboram na prevenção de problemas cardíacos. Pode comumente ser comprado pronto, mas é indicado que se prepare através da infusão das folhas em água fervente por 5 minutos. Em seguida, basta coar e adoçar a gosto.

Chá de Gengibre

Chá de Gengibre

O chá de gengibre tem diversas finalidades terapêuticas. Dentre elas podemos destacar, além do poder emagrecedor por ser um alimento termogênico, o alívio de náuseas, problemas intestinais e prevenção do câncer. Além do mais, é um poderoso antisséptico e anti-inflamatório comumente utilizado para estes fins.

Talvez te interesse ler também:

GENGIBRE: TODAS AS PROPRIEDADES E VÁRIOS MODOS DE USÁ-LO

Chá de Abacaxi

Além de possuir um sabor delicioso, o chá de abacaxi tem propriedades diuréticas, significando que é capaz de melhorar nossa saúde e aspecto da aparência. Por ser diurético, é eficiente na redução de retenção de líquidos, deixando o corpo menos pesado e obviamente, mais magro.

Lembrete

É sempre importante ter em mente que soluções para perder peso como os chás emagrecedores dependem também de uma alimentação saudável, balanceada e da pratica de atividades físicas. Assumir de forma arbitrária que somente a ingestão dos chás citados será o suficiente para o emagrecimento é um erro que deve ser evitado, pois somente um profissional de saúde poderá orientar como deve ser sua alimentação, principalmente no caso de emagrecimento por questões de saúde. Dito disso, desde que não haja restrições médicas, os chás podem ser livremente adicionados ao nosso cardápio.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...