Os segredos de beleza da “Vovó Pele de Bebê” aos 80 anos


Uma história encantadora tem circulado pelas redes sociais, envolvendo uma mulher de 80 anos com uma pele tão suave quanto a de um bebê. A história se tornou viral no TikTok depois que sua neta, a influenciadora digital Yuri Lee, compartilhou a rotina de skincare de sua avó. O vídeo, que mostra os passos diários que a idosa segue e revela os produtos que ela utiliza, já foi visualizado mais de quatro milhões de vezes.

©Yuri Lee/Divulgação TikTok

©Yuri Lee/Divulgação TikTok

Surpreendentemente, a rotina de cuidados com a pele da idosa não é muito complexa. Ela consiste em cinco etapas: tonificar, aplicar sérum, emulsionar, hidratar e se maquiar. A avó utiliza tônico, filtro solar, vitamina C, creme hidratante e uma base caríssima, estimada em R$ 1.384,00 no Brasil.

Mas, quando questionada sobre sua alimentação diária, a mulher, de origem japonesa, mencionou alimentos como

Ela enfatizou a importância da combinação de natto e kimchi para obter mais probióticos e melhorar a saúde da pele.

Yuri Lee decidiu compartilhar a rotina de cuidados da avó depois que muitas pessoas perguntaram qual era o segredo por trás da pele impecável da idosa. Anteriormente, a influenciadora havia publicado um vídeo comparando-se à sua avó, o qual alcançou 2,3 milhões de visualizações.

De forma descontraída, Yuri brincou escrevendo: “Quando sua avó de 80 anos tem uma pele melhor do que a sua, mesmo sem usar retinol”.

Essa história nos lembra que cuidar da pele e manter uma alimentação saudável podem trazer benefícios surpreendentes ao longo dos anos.

Neste vídeo do seu Tik Tok, Yuri Lee, compartilha o segredo revelado por sua avó de 80 anos sobre como conservar uma bela pele, mesmo com idade avançada:

@yurileeeee Here is my 80 year old grandma’s beautiful skin secret. I’m still doubting that she isn’t telling us her real secret😂😂😂😂 #bonbasticsideeye #skinsecret #bestskincare #bestskinsecret #beautifulskin #stunning #mygrandma #grandmaskincare #80yrold #kimchi #grandmasoftiktok #natto #fermented #probiotics ♬ original sound – Skinfluencer

Fontes:

  1. Yuri Lee – Tik Tok
  2. O Globo

Talvez te interesse ler também:

Como prevenir e combater o envelhecimento precoce?

Sono excessivo e vontade de dormir sempre: o que pode ser?

Cabelo caindo pode ser falta de zinco




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...