“Papai mudou o mundo”: emblemática, dolorosa e profunda frase que esperamos se torne realidade


Pelos lábios inocentes de uma criança que ficou órfã graças aos abusos e racismo de parte da polícia, fica visível o quanto o mundo precisa mudar.

Dia 25 de maio marcou para sempre a vida de Gianna Floyd, filha de 6 anos de George Floyd. O pai dela foi asfixiado por quase nove minutos por um policial branco, em Minneapolis, EUA. O vídeo desse acontecimento indignou e mobilizou o mundo na luta contra o racismo. Está mais do que evidente que não há mais espaço para tamanha ignorância e desconhecimento.

Gianna Floyd esteve com a mãe, Roxie Whashington, em uma coletiva de imprensa, em Minneapolis, e foi lá que soltou uma frase emblemática, dolorosa e profunda: “Papai mudou o mundo”.

https://www.instagram.com/p/CA9K06mF88W/?utm_source=ig_embed

Nos ombros do ex-jogador de NBA, Stephen Jackson, que compartilhou a frase da menina em suas redes sociais, ela pode mostrar um entendimento e resiliência surpreendentes, principalmente, porque para as crianças, como a Gigi – como é conhecida a filha de Floyd -, racismo não faz o menor sentido. Deveria ser assim com os adultos. Quem sabe, um dia. Quem sabe, por Floyd.

Talvez te interesse ler também:

O vulto de um negro sem identidade, vigiado pela vela branca que consome a bandeira

Kenye West doa US$ 2 milhões para garantir que a filha de Floyd possa estudar

O comovente abraço entre um policial e uma manifestante durante os protestos (VÍDEO)




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...