Kenye West doa US$ 2 milhões para garantir que a filha de Floyd possa estudar


Vidas negras importam. Algumas notícias nos trazem um respiro de esperança em meio aos fatos recentes que abalaram o mundo: nos Estados Unidos, a morte de um homem negro sufocado por um policial branco e, no Brasil, a morte de um menino negro causado pela negligência de uma mulher branca.

A pauta racial está na boca do povo porque é preciso iniciar para ontem, as mudanças de hoje, para que amanhã não tenhamos mais que nos deparar com a falta de moral e de ética que parecem ser o novo normal dentro de uma sociedade que preza pelo individualismo acima de tudo e de todos.

https://www.greenme.com.br/viver/costume-e-sociedade/45768-pauta-racial-crise-civilizatoria-para-resolver/

Para mostrar não apenas indignação, mas também empatia com tudo o que está acontecendo, Kanye West organizou uma campanha para arrecadar fundos para garantir os estudos da filha de George Floyd, cuja morte incendiou os Estados Unidos em manifestações contra o racismo, e também para ajudar outras familias vitimas de violência a pagarem despesas processuais.

O rapper informou ter doado US$ 2 milhões para instituições de caridade associadas aos nomes de Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, além de criar um fundo que possa garantir à Flian Gianna, filha de Floyd, uma menina de seis anos de idade, em seus estudos até a universidade.

O artista também anunciou que apoiará com ajuda financeira o empreendedorismo afro-americano em Chicago, sua cidade natal.

Kim Kardashian, sua esposa, também se ofereceu a pagar as despesas médicas de um dos manifestantes feridos durante as manifestações que incendiaram os EUA.

E não é só nos States que as vidas negras importam. No Brasil, Luisa Mell também se disponibilizou a pagar as despesas processuais para que justiça seja feita ao menino Miguel, de 5 anos de idade, em mais um episodio de racismo que chocou o Brasil.

https://www.instagram.com/p/CBBI7uSgKuS/?utm_source=ig_web_copy_link

Que estas notícias nos tragam um pouco de esperança na humanidade, para que possamos crer que, um mundo melhor, ainda, é possível.

Talvez te interesse ler também:

Pretos no ENEM: ajude um estudante negro que não pode pagar a taxa de inscrição para o exame

Mundo pós-pandemia: empresários no Reino Unido pedem por economia verde

O comovente abraço entre um policial e uma manifestante durante os protestos (VÍDEO)

Fonte foto: Hufftingtonpost




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...