Loucos com a quarentena, italianos são flagrados andando nus pelas ruas de Roma e Milão


O isolamento social a que os italianos estão submetidos não se compara com o que está sendo feito no Brasil.

Aqui, o isolamento tem sido voluntário, para colocar em prática a recomendação dos organismos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus. Na Itália, a situação é bastante diferente, porque as pessoas estão, de fato, obrigadas a permanecerem em casa. Caso alguém seja encontrado vagando pela rua sem justificativa, recebe multa e bem alta por sinal.

Todavia, ainda que exista tanto o risco da multa quanto do contágio, alguns italianos decidiram sair às ruas completamente nus. Nas ruas de Milão e Roma, foram feitos flagras de pessoas tranquilamente caminhando despidas pelas ruas.

Nu pelas ruas de Milão

Em Milão, um homem chegou a ser abordado por policiais. Além de estar nu, chamou a atenção o fato de ele estar segurando uma sacola. Segundo informado pelo Milan Today, o homem alegou ter sido assaltado, embora estivesse calmamente observando vitrines de lojas.

Uma agente policial lhe ofereceu um lençol branco para cobrir-se, mas o homem o recusou. Ele acabou sendo imobilizado pela polícia, que o conduziu a um hospital para uma consulta psiquiátrica.

Em Roma

Já no centro da capital italiana, um homem também foi flagrado atravessando uma ponte nu. Ele caminhava elegantemente enquanto estava sendo filmado por um motorista, como pode ser visto nesta publicação do Affaritaliani.

Saúde mental em risco

Se é tédio ou loucura, não se sabe a razão pela qual esses homens estavam nus pelas ruas. Talvez tenham achado que era melhor tomar uma multa por atentado ao pudor do que por descumprimento da quarentena. Mas talvez a situação seja mais grave, e revele algum problema de saúde mental:

Enfim, não é fácil para ninguém permanecer isolado socialmente e trancafiado dentro de casa. Mas é a única coisa que podemos fazer para nos proteger e aos demais de uma doença sobre a qual se sabe ainda muito pouco, mas que está infectando milhares de pessoas pelo mundo.

Talvez te interesse ler também:

Ruas e parques lotados: por que as pessoas não estão respeitando o isolamento social no Brasil?

João Gordo distribui marmita vegana a pessoas em situação de rua em SP

É preciso ter fé: Kobra retrata união das nações diante da pandemia do coronavírus

Fonte foto: Il Fatto Quotidiano




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...