É preciso ter fé: Kobra retrata união das nações diante da pandemia do coronavírus

Diante da emergência pela pandemia do novo coronavírus, algumas iniciativas lindas vêm surgindo. Uma destas é a do artista internacionalmente conhecido, Eduardo Kobra.

Esse artista consagrado pintou um expressivo mural retratando crianças de várias etnias, usando máscaras e orando. Uma clara alusão ao momento em que estamos vivendo, com milhares de pessoas de mais de 180 países afetadas pela Covid 19.

Em seu Instagram ele postou a foto dessa sua arte com uma mensagem de esperança, ressaltando que, mesmo separados pelo isolamento social, estamos unidos em nossa humanidade pela fé:

Além da realização desse belo trabalho, Kobra divulgou em entrevista à Casa Vogue,  que leiloará serigrafias de suas obras, de forma virtual, e a renda arrecadada será revertida 100% para os moradores de rua.

Eduardo Kobra tem obras espalhadas no mundo inteiro e, agora, em isolamento social junto de sua família, está se dedicando à arte em seu ateliê, em Itu, interior de São Paulo.

O painel com as cinco crianças de diferentes nacionalidades e credos, feito durante a quarentena, mede 6 metros de largura por 2,89 de altura.

Kobra, segue produzindo novos painéis durante o isolamento social. Isto que é uma quarentena produtiva, solidária e criativa. Parabéns ao artista!

Além da ciência, a arte também salva!

Talvez te interesse ler também:

Museus unidos durante a quarentena e o isolamento social. Lista para acessar

O que fazer na quarentena? A arte faz bem à saúde física e mental, diz OMS

Veja por que o dinheiro não subiu na cabeça do famoso ator de Matrix: Keanu Reeves

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook