Só existem INFLUENCERS porque existem IDIOTERS


Tem um meme por aí com essa frase: “Só existe influencer porque tem idioter”.  Perfeito! Como tudo na vida, só existe uma coisa se existir o seu oposto. É a lei Yin e Yang, a lei do espelho, a lei dos opostos ou enfim… dê o nome que quiser.

Se não fosse o pequeno não existiria a o grande, se não fosse a luz, não existiria a escuridão e assim por diante. É a diferença que confirma uma existência. Se não fossem os idioters os influencers não existiriam, simplesmente porque o ativo precisa de um passivo para existir.

Agora façamos uma correção politicamente correta, por assim dizer: só existem influencers porque existem influenciáveis. Se as pessoas tivessem senso critico, elas se influenciariam de uma maneira  melhor dado que não se influenciar de tudo, é praticamente impossível.

Somos influenciados pela família na qual nascemos, pelo país, pela cultura, pelo clima, pelo momento histórico… por tudo! Difícil sair “virgem” das influências várias que nos circundam.

Mas, com pensamento crítico podemos filtrar as influências. Coisa que não queremos, pois é mais fácil ver um vídeo do que ler esse artigo. É mais fácil ler esse artigo do que ler um livro, ou melhor, vários livros, um que contraste o outro, e te invoque o pensamento analítico.

Com o avançar da Inteligência Artificial, a previsão é de que as pessoas se influenciem cada vez mais pelos meio que melhor facilitem suas vidas: videos consumidos, mastigados, digeridos e expelidos sem nenhum filtro pessoal, que não o do influencer de turno. Toda informação é filtrada por alguém bonitinho, que fala bonitinho e te seduz. Fique esperto!

Por favor, retomemos a propriedade de nossos cérebros. É agora ou nunca. Depois, não reclame que o seu influencer está sendo investigado por isso, por aquilo e por aquele outro motivo quando você corroborou para tudo dando like, super like, comprando produtos e enfim… sustentando um massa de gente que parece ser legal só porque tem o poder da palavra, da beleza, do dinheiro e, sobretudo do dinheiro!!!

Duvide, questione, compare e reflita sempre. Não deixe que os outros pensem por você. A liberdade de pensamento e de opinião é uma dádiva que tentam nos tirar divindindo as opiniões. E lembre-se: assim como algo só existe se seu oposto existir, a diferença é a base do pensamento.

Aqueles que buscam seus pares perfeitos em uníssono, que excluem opiniões diversas da sua estão perdendo a oportunidade de pensar. É a diferença que nos faz evoluir e crescer.

É preciso aprender a debater sem brigar, a ouvir em silêncio, a falar sem agredir, a aceitar o que diverge de ti. Se não for assim, estaremos fadados a influencers de um lado, que ganham dinheiro, com idioters de outro, que pagam para não pensar! Simples assim!

Pense sinceramente nisso e tenha opinião própria.

É agora ou nunca!

Talvez te interesse ler também:

Influencer vegana é desmascarada em vídeo onde aparece comendo peixe

O que alguns influenciadores têm a ver com o caso Blaze?

Desintoxicação digital: que tal rever sua relação com as redes sociais?

Tragédia: Influenciadora Vegana Morre de Fome

Especialistas temem que a Inteligência Artificial acabe com a humanidade

O que é Red Pill e o que pensam os redpillados?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...