Tragédia: Influenciadora Vegana Morre de Fome


A recente notícia do falecimento da influenciadora vegana Zhanna Samsonova, aos 39 anos, chocou sua comunidade online e trouxe à tona discussões sobre os riscos associados a dietas extremamente restritivas. Conhecida como Zhanna D’Art nas redes sociais, Samsonova adotou uma dieta composta exclusivamente por frutas e vegetais crus, uma escolha que acabou tendo consequências devastadoras.

©Zhanna Samsonova/ Reprodução Instagram

©Zhanna Samsonova/ Reprodução Instagram

Mal conseguia andar

Amplamente reconhecida por promover seu estilo de vida vegano e seus hábitos alimentares restritivos, Zhanna Samsonova incentivava uma dieta à base de frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies e sucos naturais. No entanto, nos últimos meses de sua vida, os relatos indicam que seus hábitos alimentares se tornaram preocupantemente extremos.

Amigos e familiares relataram que Zhanna Samsonova estava tão enfraquecida que mal conseguia andar nas semanas que antecederam sua morte. Sua dieta, desprovida de nutrientes essenciais, resultou em um estado de saúde precário que não pôde ser revertido. Ela faleceu em 21 de julho devido a uma infecção similar à cólera, agravada pela debilitação de seu corpo.

Mensagem assustadora antes de morrer

Poucos dias antes de sua trágica morte por suspeita de fome, a influenciadora vegana Zhanna D’Art compartilhou uma mensagem perturbadora em um story em sua conta no Instagram.

A postagem intrigante ressoa de maneira preocupante em meio ao cenário de sua dieta restritiva à base de alimentos crus. Sua mensagem,

“A vida não tem sentido, mas vale a pena viver, desde que você reconheça que não tem sentido”,

levanta questionamentos sobre sua saúde mental e física naquele momento. Enquanto a investigação sobre sua morte continua, essa mensagem serve como um lembrete sombrio dos perigos potenciais das práticas alimentares extremas e não balanceadas.

Os perigos das dietas extremas

A morte prematura da influenciadora levanta importantes questões sobre os perigos das dietas extremas e o papel da orientação médica. Especialistas em saúde advertem que, embora o veganismo possa ser uma escolha saudável, é crucial garantir a ingestão adequada de nutrientes, o que pode ser desafiador em dietas altamente restritivas.

A história de Zhanna Samsonova é um triste lembrete de que a busca por uma alimentação saudável deve ser equilibrada e fundamentada em conhecimentos científicos. Sua morte prematura é um alerta sobre os riscos reais de dietas extremas e a importância de cuidar da saúde de maneira responsável e informada.

A comunidade online lamenta a perda de Zhanna Samsonova e espera que sua trágica história sirva como uma lição sobre os perigos potenciais de práticas alimentares não supervisionadas e excessivamente restritivas. Mas a questão central que muitos veganos argumentam é que o seu problema não era a dieta em si, mas um distúrbio alimentar precedente e independente do veganismo.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Fontes:

  1. New York Post
  2. Daily Mail

Talvez te interesse ler também:

Dieta Cetônica Vegana (Vegan Keto): o que comer e o que evitar

Vitamina B12 Vegana: Cientistas encontram rica fonte vegetal

Como fazer uma festa de aniversário vegana the best




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...