Os melhores destinos para quem ama a natureza

  • atualizado: 

Quando você pensa em viajar, qual é o tipo de destino que você tem em mente? Grandes cidades, museus, vida noturna, passeios infantis (para quem tem família) ou natureza?

Hoje vamos falar de destinos sedutores para quem é amante da natureza e que, sempre ao fazer a mala, já sente a brisa do mar ou o cheiro da montanha.

Brasil

Para quem viaja pensado em destinos naturais, viajar pelo Brasil é um prato cheio. A nossa biodiversidade pode ser vista em parques naturais espalhados por todos os cantos do país, na Mata Atlântica, nas dunas de Jericoacoara, no Pantanal, na selva amazônica, nos pampas, no cerrado, enfim, parece que temos um mundo no nosso próprio país.

Se você quer conhecer um pouco do bioma pantaneiro, vale o passeio por Bonito. Esportes de aventura, pesca, natureza bruta estão à sua espera em um dos cenários mais bonitos do Brasil - o nome do lugar tem a sua razão de ser. Você pode começar o roteiro em Bonito, passar pelo Pantanal e terminá-lo na Chapada dos Guimarães.

foto

Abismo Anhumas, Bonito

Em Bonito, você literalmente pode sentir a experiência de como seria a vida dentro de um aquário. É só colocar um snorkel e mergulhar nos rios Sucuri e da Prata para admirar os mais exóticos peixes. Bonito é referência em turismo ecológico, logo há uma série de outras atividades para serem feitas em total contato com a natureza, como arvorismo, rapel, boia-cross, trilhas. A seção Viagens da editora Abril traz algumas dicas para quem deseja fazer o roteiro de Bonito à Chapada.

foto

Se você quer conhecer uma das mais belas praias do Brasil, inclua Jericoacoara nos seus planos. A viagem já começa com aventura, já que para chegar lá você vai precisar de um 4x4, ou de busão, se você tiver menos grana, o que não deixar de ser, também, uma grande aventura! Dunas paradisíacas, prática de esportes radicais, pôr-do-sol de filme, lagoas, praias cristalinas lhe esperam em Jeri.

Costa Rica

foto

Fora do Brasil também não faltam destinos naturais belos e interessantes culturalmente para conhecer. Recentemente, o GreenMe fez uma matéria falando sobre alguns motivos para se conhecer a Costa Rica. Este país, localizado na América Central, tem passeios incríveis, como vulcões (ativos e inativos), praias selvagens, praias caribenhas de águas cristalinas com cachoeira!

Islândia

foto

A Islândia também é outro destino que atrai os aventureiros naturais. Paisagens alucinantes que misturam gelo e fogo levam milhares de turistas ao pequeno país. Por lá também podem ser vistos vulcões, lagoas de águas termais, gêiseres, um lago de icebergs e a estonteante aurora boreal.

Estados Unidos

foto

Outro país que encanta por sua biodiversidade são os Estados Unidos. De norte a sul, de leste a oeste, você encontra destinos naturais que valem muito a pena conhecer. Se você curte surfar, o seu lugar é o Havaí, onde as maiores ondas do mundo são disputadas pelos profissionais do esporte. No Havaí ou Hawaii (em inglês), está uma das mais belas ilhas do mundo, um verdadeiro paraíso na Terra: Maui. Destino dos surfistas (claro), a ilha tem praias de areia branca, preta e vermelha, cachoeiras e um mar perfeito para mergulhar.

Se você curte uma paisagem mais desértica, vá conhecer o Grand Canyon, onde há um parque nacional. Localizado no estado do Arizona, o Grand Canyon é um desfiladeiro bem íngreme esculpido pelo rio Colorado. Imperdível!

Austrália

foto

Para quem tem tempo para fazer uma viagem mais longa, a Austrália também é um destino muito bacana. O país, de tamanho continental, é cenário de paisagens deslumbrantes. Só para você ter uma ideia, a Austrália tem mais de 500 parques nacionais e 15 Patrimônios da Natureza, conforme mostra o site Viagens e Turismo. Ou seja, não faltam programas para conhecer a natureza da terra do canguru.

Nova Zelândia

fotoFoto Povo Maoris

Já que você atravessou o céu para chegar ao outro lado do mundo, vale dar uma esticada até a Nova Zelândia, um país divido em duas ilhas principais. Embora pequeno, é cheio de atrações naturais para conhecer. O país tem grandes formações montanhosas e vulcões, além de ter neve no inverno. Então, você pode esperar praias paradisíacas, glaciares, cavernas e parques naturais. O site Viagem com Thatha preparou um roteiro de 20 dias para conhecer a Austrália e a Nova Zelândia. Vale a pena conferir.

Chile, Suíça e outros lugares

fotoFoto Lago Léman

Uol fez uma matéria com 10 lugares que têm paisagens naturais dignas de catálogo de revista! Entre elas estão o mar turquesa da Polinésia Francesa, as paisagens desérticas do Chile, as montanhas verdes da Suíça e outros lugares que despertam o nosso desejo de cair pelo mundo!

Para quem gosta de viajar – e pode viajar – não faltam opções para conhecer e ver as mais belas formas de a natureza se manifestar. Independentemente de quanto dinheiro e tempo você dispõe, é possível fazer uma viagem bem legal com planejamento. Há várias formas de tornar uma viagem barata e cômoda. Claro que na vida elegemos prioridades. Se a sua é viajar, que tal prepara a mala para conhecer, aos poucos, esses lugares incríveis?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!