Confira 4 atividades obrigatórias na Serra Gaúcha


Com mais de 15 municípios situados no Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha é polo mundial de turismo. Quem viaja para a região sabe que o passeio é cheio de possibilidades

Você pode se aventurar em trilhas que batem recordes e depois fazer uma parada para degustar os melhores vinhos do mundo. São passeios para todos os gostos.

Mas aí a situação complica.

Com tantos lugares para conhecer, como escolher os melhores passeios para fazer na Serra Gaúcha?

Se você vai viajar para o Rio Grande do Sul, fique por aqui. A Tour Fácil, uma das melhores agências de turismo em Gramado, separou 4 passeios imperdíveis para você fazer na Serra Gaúcha. Sozinho ou acompanhado.

Skyglass

É hora de superar os medos e meter a cara em uma das atividades mais iradas da região. Quem curte aventura ou quer conhecer a Serra Gaúcha por outro ângulo não pode deixar de ir ao Skyglass.

Com 360 metros de altura e um avanço de 35 metros do Vale da Ferradura, em Canela, o Skyglass é a maior plataforma de aço e vidro da América Latina.

Chocolate combina com tudo e a Tour Fácil sabe disso. Para deixar o passeio ainda melhor, a agência de turismo tem pacotes de roteiros que combinam a aventura de flutuar no céu com uma deliciosa degustação dos melhores chocolates artesanais.

E se você é um viajante aventureiro e quer aproveitar todas as aventuras que a Serra Gaúcha tem para oferecer, separamos outra atividade perfeita para você. Só continuar o guia.

Passeio de Maria Fumaça

Não dá para negar. Quem visitou a Serra Gaúcha, mas não andou de Maria Fumaça, deixou de fora uma das experiências mais incríveis da região.

De acordo com Thalles Castro, fundador da plataforma de ingressos Tour Fácil, o passeio de Maria Fumaça

“é a oportunidade de absorver o máximo da Serra Gaúcha. São 23 km de um percurso que dura em média 2 horas”.

Existem diferentes trajetos para quem quiser andar de Maria Fumaça. Além do passeio de trem, os viajantes desfrutam de diversas atrações no meio do caminho. Vale a pena conhecer!

Degustação de vinhos

Além das belas paisagens, a Serra Gaúcha também é mundialmente conhecida pela sua gastronomia. O local reserva vinhos da mais alta qualidade.

Por isso, se você é um amante dos destilados, não pode deixar de fazer um tour pela Serra e conhecer as vinícolas da região.

Combinada aos passeios incríveis da viagem, a degustação de vinhos é uma atividade super legal para fazer a dois. Mas, fica tranquilo, que se você for um viajante solo também vai aproveitar o máximo das bebidas na Serra Gaúcha.

Cânion Fortaleza

Nem só de Skyglass viverá a aventura na Serra Gaúcha. Quem adora ficar de cabelos ao vento por aí não pode deixar de conhecer o Cânion da Fortaleza. A maior fenda entre dois picos de montanha do Brasil é uma daquelas paisagens que parece de mentira. Uma foto de lá parece facilmente um quadro belíssimo pintado à mão.

Quem conhece sabe: o passeio fica marcado para sempre na memória.

O Parque Nacional da Serra, localizado em Cambará do Sul, além do Cânion da Fortaleza, abriga também outras belezas naturais de tirar o fôlego. A visita, para quem quer conhecer a Serra Gaúcha, é indispensável.

Por que contratar agência de turismo na Serra Gaúcha?

Em qualquer lugar que vá, com certeza você vai se surpreender com as paisagens lindas da Serra. Não só isso, a região é riquíssima em atrações ímpares.

Porém, para conhecer o melhor da região sul do Brasil, contratar uma agência de Turismo é indispensável.

“Quando os viajantes têm apoio de uma agência, eles garantem um passeio muito mais seguro, tranquilo, divertido e confortável”, explica Thalles.

Com certeza! Então, só falta fazer as malas e bora conhecer o Brasil?!

Talvez te interesse ler também:

Conheça 6 destinos turísticos do Mato Grosso do Sul para quem ama natureza

Afuá, a Veneza Marajoara, é a cidade das bicicletas na Amazônia

Glamping: estar em contato com a natureza, acampando e luxando

Lençóis Piauienses: paisagem de tirar o fôlego no maior Delta das Américas




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...