Flores e Plantas Mágicas Realmente Existem!


Que os nossos antepassados usavam plantas e flores como sendo seres de poderes mágicos, de cura, etc, parece uma coisa tão natural que todos nós sabemos e acreditamos. Muitos acreditam que todos os seres vivos emitem vibrações e luzes, uma aura radiante que circunda a vida e que tem poderes mágicos.

A natureza sempre esteve cercada de mistério e magia: a água, o ar, o fogo, a terra, o céu, as estrelas, os cristais, as flores, as plantas, os animais. E tudo aquilo que a ciência ainda não conseguiu decifrar, explicar, a mente humana carrega de significados ocultos, fé e crenças que ultrapassam as possibilidades de serem entendidas através de métodos científicos.

A crença popular é tão forte que uma magia acontece ou, ao contrário, a magia é tão forte que acaba caindo na crença popular. Fato é que muitas pessoas acreditam nos poderes mágicos da Mãe Natureza e, entre os seus filhos, as plantas e as flores são um dos elementos mais usados em magia.

Acredita-se que o reino vegetal tenha uma ligação emocional muito forte com todos os outros seres, dada uma sua vibração peculiar e o seu forte campo energético. A flora, na natureza, é fonte de amor, gratidão e respeito.

Vejamos alguns exemplos de plantas consideradas mágicas pela crença popular.

1. ARRUDA

No Brasil, a arruda é talvez a nossa erva mágica por excelência, é uma planta de muitos usos e tradições seja na medicina popular que no candomblé e outras crenças benzedeiras, curandeiras.

Dizem que ela tira o mau olhado, afasta os maus espíritos e por isso é colocada na frente da casa ou usada em ramos na cabeça. Mas seu uso medicinal também é conhecido para tratar feridas, contusões, esgotamento físico, hemorroidas e varizes.

Além do seu poder mágico, o seu perfume, forte e decidido, avisa que a arruda é uma planta de grande presença.

2. ROSA-BRANCA

rosa-branca

Um banho de rosas brancas, especialmente para as mulheres, diz a nossa tradição, que ajuda a combater as mazelas do sexo feminino (corrimentos vaginais, problemas uterinos) mas também tem poderes relaxantes, pois ajuda a reduzir o nervosismo e a ansiedade. As rosas sempre foram consideradas medicinais, no caso das brancas, elas estão ligadas à reverência, ao segredo, à inocência, à pureza e à paz de espirito.

Pode-se, além do banho terapêutico, usar a rosa- branca em chás e tinturas. Leia mais aqui:

ROSA BRANCA: BENEFÍCIOS, COMO FAZER O CHÁ E PORQUÊ USAR

3. ESPADA-DE-SÃO-JORGE

Uma planta muito comum na casa das brasileiros pois acreditamos que ela traz proteção astral para o lar. Sua espada representa defesa e combate e está ligada a um santo muito querido, o guerreiro Jorge.

Leia mais: ESPADA DE SÃO JORGE – A MELHOR PROTEÇÃO ASTRAL PARA A SUA CASA

4. ABSINTO

absinto

Foi considerada uma erva de poderes mágicos que abriam as portas do além, aguçando a criatividade, sendo chamada de fada verde por ter influenciado muitos artistas, poetas e pintores de vários movimentos artísticos. A planta da qual se faz a bebida absinto, é a losna, a Artemisia absinthium. Em magia, dizem que esta planta evoca a adivinhação e a proteção espiritual.

5. CALÊNDULA

calendula

A calendula è uma planta que na fitoterapia está ligada à cura de todos os males que acometem a pele mas, em magia, ela teria poderes clarividentes.

6. PINHEIRO

cipreste

Esta é considerada uma árvore sagrada pelos druidas. Presente nos cemitérios, ao pinheiro (também popularmente chamado de cedro ou cipreste) atribui-se o poder de cuidar das almas falecidas. Em medicina esta planta ajuda a combater a insônia, a ansiedade entre outros males.

7. LOURO

louro

O louro está muito ligado à magia desde os tempos mais remotos. Na mitologia grega era um dos símbolos representativos da cura, da poesia, da música e da profecia. A cora de louro está ligada aos atletas, aos guerreiros, ao deus Apolo (da luz e sabedoria). A coroa de louros simboliza vitória.

Esta planta, acredita-se, que dê sorte, afaste a negatividade, traz sucesso e riqueza, motivo pelo qual é muito usada em simpatias para o réveillon.

9. MARGARIDA

margarida

Esta florzinha mágica revela se a pessoa amada bem ou mal nos quer. Representa a pureza de corpo e alma, a inocência da infância, a juventude, a sensibilidade, o amor, a paz, a bondade e o afeto. Na medicina popular, a margarida esta ligada à cura de doenças oftálmicas (seu nome, Daisy em inglês, significa “day’s eye”, ou, o olho do dia).

10. TREVO

trevo

O trevo de 4 folhas é planta conhecida por dar sorte. Para os druidas esta planta simboliza as divindades triplas, sendo uma das ervas favoritas das fadas e dos gnomos.

Muito usada também em amuletos, o trevo talvez seja uma das plantas mais conhecidas como mágicas.

Claro, a magia também está na crença de cada um de nós. Basta acreditar 🙂




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...