Homem salva cachorro faminto em uma ilha remota em Belize


No remoto Belize, o destino entrelaçou as vidas do fotógrafo Wesley White e de um cachorro abandonado em estado de extrema desnutrição, claramente à beira da morte. Isso ocorreu enquanto Wesley navegava em um caiaque nas águas cristalinas ao redor de uma pequena ilha chamada Thatch Caye.

Ao avistar o estado de abandono e magreza do cachorro, Wesley percebeu a urgência de salvar esse animal. Sem hesitar, ele foi até a ilha, resgatou o cachorro e o levou com ele em seu caiaque para o resort onde estava hospedado.

Preocupado com a realização de um resgate em um país estrangeiro e com apenas 36 horas restantes antes de deixar Belize, White ficou admirado ao encontrar o apoio de pessoas dispostas a ajudar o cachorro a receber cuidados veterinários.

Através da generosidade dessas pessoas, Wesley conseguiu fornecer o tratamento veterinário completo para o cachorrinho e encaminhá-lo para receber a assistência e o amparo da ONG de Proteção Animal Placencia Humane Society.

Wesley retornou para os Estados Unidos, mas seu coração ficou em Belize. O veterinário manteve contato com ele para informar que o cachorro, agora chamado Winston, estava se recuperando e sendo preparado para ser encaminhado para adoção.

Após dois meses de cuidados intensivos e recuperação completa, o cão Winston estava pronto para ser adotado. Foi então que Wesley decidiu trazer Wiston para perto de si.

O cão Winston precisou realizar um longo voo até Dallas para, finalmente, se reunir com Wesley White.

Em seu novo lar, Winston conheceu seus novos irmãos caninos e está vivendo uma vida feliz com seu humano, White, em Nevada, Montana.

Passagens da História de White e Winston

Neste vídeo do The Dodo aparecem os momentos marcantes da história de resgate do cão Winston pelo fotógrafo Wesley White.

As imagens mostram Wesley navegando de caiaque no meio do oceano, na costa de Belize, quando avistou um animal abanando o rabo perto de uma cabana em uma ilha deserta.

Veja como o destino uniu o fotógrafo a esse cachorrinho faminto, e a longa jornada que viveram para ficarem juntos.

Observação: Clique no botão de configuração na barra inferior para ativar a legenda de tradução automática.

Compaixão salva vidas

A jornada de Wesley e Winston é um poderoso lembrete de como a compaixão pode transformar vidas, não apenas para aqueles que recebem ajuda, mas também para aqueles que estendem a mão.

A relação entre Wesley e Winston cresceu além de um simples resgate, tornou-se um forte vínculo de amizade. Essa experiência de vida reforça a importância da adoção de animais e do engajamento em ações que beneficiam aqueles que não têm voz.

Cada animal merece uma chance de ter um lar amoroso, e Winston agora, desfrutando de sua nova vida, é um testemunho vivo desse princípio.

Que esta história inspire outras pessoas a fazerem a diferença na vida daqueles que não podem se expressar. Ao ajudar animais abandonados, construímos pontes de solidariedade que promovem um mundo mais compassivo e fraternal.

Fontes:

  1. Winstogram
  2. Wesley White Photography
  3. One Green Planet
  4. Você Sabia?
  5. The Dodo

Veja mais histórias comoventes em:

Cão visita regularmente tutor que faleceu há 3 anos

A história do gato e do bombeiro que viralizou nas redes

Jovem adota cachorro surdo e lhe ensina a linguagem dos sinais

A incrível história de um homem e um urubu que voam juntos no Ceará

Padre que ajuda animais de rua em Pernambuco, vira protagonista de série na Netflix




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...