Cão visita regularmente tutor que faleceu há 3 anos


Descubra uma emocionante história de fidelidade de um cão que presta visitas regulares ao túmulo de seu tutor, em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.

A proximidade entre Branco e seu tutor, Ademar, era evidente para todos na comunidade em que viviam, no Vale do Taquari.

Parece um enredo de cinema, algo que nos faz lembrar do famoso filme “Sempre ao Seu Lado”, que narra a relação entre um professor universitário e o cão que ele adota após encontrá-lo em uma estação de trem. O laço entre o animal e seu humano torna-se inquebrantável. Diariamente, o cachorro acompanhava seu tutor até a estação, até que o homem falece. Após a morte do amigo humano, o cão continuou a esperá-lo na estação, todos os dias.

Essa história de lealdade póstuma entre um cachorro e um homem também comove a comunidade de Sampainho, uma pequena localidade no interior de Santa Clara do Sul, situada no Vale do Taquari. Há cerca de três anos, o agricultor Ademar Seidel faleceu, e desde então, seu fiel companheiro de quatro patas, Branco, visita regularmente o túmulo de seu tutor.

Segundo relatos do portal de notícias Agora no Vale, a relação entre Ademar e seu cão era notável na comunidade. Eles eram inseparáveis, compartilhando não apenas os momentos cotidianos, mas também tarefas como andar de trator juntos. Após a morte do agricultor, Branco passou a frequentar o cemitério que fica nas proximidades da casa da família. No local, o cão se aproxima do túmulo e fica ali, observando uma foto de seu tutor, como se estivesse relembrando dele e aguardando seu retorno.

Para Clair Seidel, viúva de Ademar, o momento mais comovente ocorreu quando ela precisou vender o pequeno trator que era de seu marido. Ela relata que Branco ficou por três dias na casa do novo proprietário do veículo, como se estivesse protegendo o legado de seu melhor amigo que partira.

Reportagens sobre essa comovente história

Veja abaixo duas reportagens sobre Branco e suas visitas ao túmulo de seu tutor falecido:

 

Amizade além da morte

Como essa história comovente ganhou muita repercussão na mídia, uma ideia da família é que, quando chegar o momento de Branco partir, ele seja enterrado junto ao seu tutor falecido.

Se essa história comovente não fosse mostrada, algumas pessoas não acreditariam. Contudo, o amor dos cães é verdadeiramente inigualável, e essa história é um exemplo de como esses animais podem tocar nossos corações de maneiras tão sensível, leal e profunda.

Os seres humanos podem aprender o que é amar verdadeiramente com os leais e amigos cães.

Fontes:

  1. Agora no Vale
  2. Vale Agricola
  3. Diário de Canoas

Veja mais histórias comoventes sobre a amorosidade dos animais em:

Crocodilo Pocho: Uma história para nunca duvidar do amor dos animais

A linda história de amizade entre um homem e uma raposa selvagem

A linda e longa amizade entre um peixe e um mergulhador

A incrível amizade entre um cão e um jabuti (fotos)

A história do gato e do bombeiro que viralizou nas redes




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...