Pasta de amendoim: como fazer em casa

  • atualizado: 
Pasta de amendoim

Uma delícia que a gente deve se conceder de vez em quando e sem peso na consciência! Que delícia que é se lambuzar com pasta de amendoim, um sabor de infância!

Feita em casa, sem conservantes e outros ingredientes indesejados como o óleo de palma, extraído muitas vezes com trabalho escravo ou destruindo florestas, fica somente os benefícios do amendoim, rico em vitamina E, como ingrediente principal e todo especial.

Ácido fólico, ácido graxo monoinsaturado, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, ômegas 3 e 6, selênio e vitaminas do complexo B são outros componentes que fazem do amendoim um super alimento, que dá energia, combate o envelhecimento precoce, tem ação anti-inflamatória, entre outros benefícios.

Ingredientes

250 gr de amendoim torrado e sem casca
2 colheres de azeite de oliva extra virgem ou de óleo de amendoim
1 pitada de sal
1 colher de chá de mel
1 colher de água se for necessário

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador e use a água se for necessário, se a mistura ficar muito dura para bater.

O rendimento é de 250 grazie e na geladeira pode durar até uma semana (se você não acabar com ele antes :)

Dicas

* Se o seu mixer ou liquificador for realmente potente, nem será necessário acrescentar o óleo, pois o amendoim contém seu próprio óleo.

* Se o seu liquificador, ao contrário não for potente, vai devagar e sempre, colocando um pouco de amendoim de cada vez com um pouco de óleo para bater.

Bom apetite!

Talvez te interesse ler também:

setaRECEITA DE BOLO DE NOZES SEM LACTOSE

setaNOZES E AMENDOINS: MEIO PUNHADO AO DIA PARA NÃO FICAR DOENTE

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!