Pasta de amendoim: como fazer em casa

Pasta de amendoim

Uma delícia que a gente deve se conceder de vez em quando e sem peso na consciência! Que delícia que é se lambuzar com pasta de amendoim, um sabor de infância!

Feita em casa, sem conservantes e outros ingredientes indesejados como o óleo de palma, extraído muitas vezes com trabalho escravo ou destruindo florestas, fica somente os benefícios do amendoim, rico em vitamina E, como ingrediente principal e todo especial.

Ácido fólico, ácido graxo monoinsaturado, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, ômegas 3 e 6, selênio e vitaminas do complexo B são outros componentes que fazem do amendoim um super alimento, que dá energia, combate o envelhecimento precoce, tem ação anti-inflamatória, entre outros benefícios.

 

Ingredientes

250 gr de amendoim torrado e sem casca
2 colheres de azeite de oliva extra virgem ou de óleo de amendoim
1 pitada de sal
1 colher de chá de mel
1 colher de água se for necessário

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador e use a água se for necessário, se a mistura ficar muito dura para bater.

O rendimento é de 250 grazie e na geladeira pode durar até uma semana (se você não acabar com ele antes :)

Dicas

* Se o seu mixer ou liquificador for realmente potente, nem será necessário acrescentar o óleo, pois o amendoim contém seu próprio óleo.

* Se o seu liquificador, ao contrário não for potente, vai devagar e sempre, colocando um pouco de amendoim de cada vez com um pouco de óleo para bater.

Bom apetite!

Leia também:

setaRECEITA DE BOLO DE NOZES SEM LACTOSE

setaNOZES E AMENDOINS: MEIO PUNHADO AO DIA PARA NÃO FICAR DOENTE