Tabby: o carro elétrico “faça você mesmo” para ser construído em menos de uma hora

Tabby: o carro elétrico faça você mesmo

Imagine ter um carro elétrico que você mesmo pode construir em menos de uma hora. Para tornar este sonho possível, a OSVeichle criou Tabby, um carro elétrico híbrido “faça você mesmo”, o que possibilita a qualquer pessoa construir e possuir um carro.

Pelo menos esta seria a maior esperança dos criadores do Tabby. O veículo está disponível em dois modelos, um com quatro e outro com dois lugares. A carroceria pode ser integrada com um motor totalmente elétrico ou híbrido. Além disso, o projeto desenvolvido para a construção de Tabby é open source, para que ele possa ser modificado de acordo com as leis de cada Estado.

O carro do it yourself é equipado com tudo que è necessário para uma perfeita segurança na estrada. As instruções para a construção de Tabby estão disponíveis on-line e de fácil acesso e para download através do site OSVeichle. É claro que melhorias podem ser feitas para atender às necessidades de todos aqueles que decidirem ter um carro deste. Quanto aos detalhes e a estética, não há limites para a imaginação!

As peças necessárias para a construção do Tabby já estão disponíveis para encomendas antecipadas, enquanto o carro completamente montado e equipado com um motor elétrico, deve ficar pronto para entrar no mercado em abril deste ano.

OSVehicles está trabalhando para fazer a construção de um carro rápido, econômico e interativo. Além disso, o projeto traz a possibilidade de produzir um meio de transporte diretamente das mãos do próprio consumidor.

Aprender a montagem e a manutenção de um veículo é uma habilidade que não deve ser subestimada por quem dirige. Além disso, a promoção de um carro como o Tabby, híbrido ou elétrico, incentiva o desapego aos combustíveis fósseis e à dependência dos combustíveis à base de petróleo.

Nós não sabemos ainda se Tabby também estará disponível no Brasil e qual seria seu custo em reais. Mas pelo site deles já se pode ter alguma ideia.

Fonte Foto: osvehicle.com