A Heineken também abandona anéis de plástico para cervejas em lata

A Heineken também abandona anéis de plástico para cervejas em lata

Depois da Carlsberg e da Guinness, a Heineken UK também diz adeus aos anéis de plástico nas latinhas de cerveja. A idéia é substituí-los por papelão totalmente reciclável, mas também robusto e fácil de manusear.

Falando com exclusividade à ITV News, a empresa declarou que a substituição ocorrerá até o final de 2021, reduzindo assim a produção anual de resíduos plásticos em aproximadamente 517 toneladas.

Especificamente, o papelão reciclável será usado nas embalagens do tipo “multi-pack” de latas de Heineken, Foster e Kronenbourg a partir de abril de 2020 em todo o Reino Unido. Até o final de 2021, todas as marcas Heineken seguirão essa linha de embalagem, incluindo Strongbow, Bulmer’s e John Smith.

Cindy Tervoort, diretora de marketing da Heineken UK, explicou à ITV News que demorou algum tempo para mudar de rumo, mas isso ocorreu devido ao fato de a empresa querer garantir que todo o material utilizado fosse reciclável e de origem sustentável, sem abrir mão da conveniência do transporte para os clientes. O que é, de fato, garantido por um orifício especial para os dedos.

Essa decisão integra a estratégia da Heineken que leva o nome de “Brewing a Better World“, cujo escopo é focado na sustentabilidade. O objetivo é reduzir as emissões totais de carbono de suas empresas em 80% até 2030 e, no geral, contribuir para uma economia mais sustentável, considerando várias frentes: proteger os recursos hídricos, aumentar a conscientização sobre o consumo responsável e colaborar de modo justo com as comunidades envolvidas.

A Heineken, como dissemos, não é a única empresa que decidiu abandonar o plástico: além da mencionada Carlsberg, a cerveja Corona há muito se despediu das embalagens deste material. Já a Saltwater Brewery, uma empresa de cerveja artesanal em Delray Beach, transformou os anéis de plástico em anéis comestíveis. Enquanto que a Cerveza Patagonia, a maior cervejaria artesanal argentina, adotou uma versão ecológica de sua embalagem de seis unidades, fabricada em papel plantável.

Felizmente, até a cerveja se torna cada vez mais sustentável!

Talvez te interesse ler também:

LATA DE CERVEJA COM FOTO DE CACHORRO PARA ADOÇÃO, UMA IDEIA INCRÍVEL

MARCAS VEGANAS DE CERVEJA E COMO PREPARAR CERVEJA VEGANA EM CASA

CERVEJA NÃO ENGORDA E FAZ BEM À SAÚDE (SE CONSUMIDA COM MODERAÇÃO)

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *