3 crocodilos surgem de uma calçada: vídeo viraliza


Um grupo de pessoas na Índia ficou surpresa ao encontrar três crocodilos vivendo sob a calçada na vizinhança. Os moradores notaram um barulho estranho vindo de uma rachadura na calçada, e ao examinarem o barulho de perto, ficaram chocados com o que viram.

Três crocodilos emergiram de uma rachadura na calçada buscando uma rota de fuga. Um vídeo postado no Instagram por @mksinfo.official capturou o momento, fazendo mais de 930 mil visualizações. Transeuntes se reuniram rapidamente para tentar conter os répteis antes que escapassem e causassem algum incidente.

Usando botas e vestindo roupas vermelhas, um homem utilizou uma ferramenta para segurar o primeiro crocodilo, que estava se debatendo vigorosamente. Enquanto ele lutava com o primeiro crocodilo, um segundo emergiu da abertura na calçada.

A aparição inesperada dos crocodilos surpreendeu as pessoas ao redor, levando a risadas nervosas pois parecia que não parava de sair crocodilo aquele buraco. O segundo crocodilo deslizou para fora da rachadura e se dirigiu em direção ao cinegrafista, que pulou para cima de um poste para se proteger.

Enquanto isso, o terceiro réptil permaneceu imóvel, parcialmente escondido sob o cimento, expondo apenas parte de seu corpo.

O que os crocodilos faziam no buraco da calçada?

Pois essa pergunta não sabemos responder mas, segundo o NY Post, os crocodilos são muito sensíveis ao choro de bebês.

Brincadeiras à parte, as crianças devem evitar chorar ou gritar perto de crocodilos. Pesquisas recentes revelaram que estes anfíbios predadores, especialmente o crocodilo do Nilo, são inexplicavelmente “atraídos” pelos agudos gritos de bebês assustados, algo que não ocorre da mesma forma com outros animais selvagens.

Segundo os dados de um estudo, a intensidade da resposta do crocodilo é influenciada por certas características acústicas específicas, como caos determinístico, harmonicidade e proeminências espectrais. Surpreendentemente, cantos agudos de bonobos e chimpanzés também parecem desencadear essa reação.

Os pesquisadores afirmam que os crocodilos são capazes de detectar o grau de sofrimento codificado nas vocalizações de vertebrados que estão filogeneticamente distantes. Em essência, eles podem perceber o medo em diversas presas, incluindo humanos e primatas de todas as idades. De fato, esses répteis predadores parecem ser mais sensíveis à emoção do medo do que os próprios humanos.

De maneira curiosa, as características acústicas que despertam essa reação nos crocodilos são provavelmente indicadores mais confiáveis de sofrimento do que aqueles utilizados pelos seres humanos, como destacam os pesquisadores.

Esses achados ecoam uma pesquisa anterior de 2008, que revelou que os crocodilos – notáveis por sua coloração verde-acinzentada e preferência por água salgada em comparação com os jacarés – demonstram uma notável sensibilidade ao sofrimento de suas presas.

Será que os animais foram “socorrer” algum bebê na vizinhança?

Talvez te interesse ler também:

Confronto Surpreendente: Preguiça Enfrenta Jaguatirica em Vídeo Raríssimo

Cobra faminta engole 2 ovos de cerâmica e precisa ser socorrida às pressas

É um urso ou é um homem? O que se sabe sobre esse vídeo viral




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...