É um urso ou é um homem? O que se sabe sobre esse vídeo viral


Será que há um humano escondido dentro desse urso? Acompanhe a intrigante história por trás desse vídeo viral.

© Divulgação/Youtube

© Divulgação/Youtube

Um vídeo capturado em um zoológico na cidade de Hanghzou, China, tornou-se rapidamente viral e gerou uma série de teorias intrigantes. Nas imagens, um urso se levanta para pegar comida jogada por turistas. No entanto, muitos observadores começaram a questionar se o protagonista do vídeo era realmente um urso ou um homem fantasiado.

Filmado a partir de duas perspectivas, as cenas mostram o urso interagindo com os turistas ao pegar objetos jogados em sua direção. No entanto, a forma como ele se movimenta e a aparência da pelagem deixaram algumas pessoas suspeitando que poderia ser um homem vestido de urso.

Essas teorias ganharam tanta tração que as imagens se espalharam para além da China, chegando à CNN e ao New York Times. Apesar das especulações, especialistas acreditam que é altamente improvável que o urso em questão seja, na verdade, um homem disfarçado.

Um urso chamado Angela

O zoológico de Hanghzou também se manifestou a respeito das teorias, negando veementemente que um humano estivesse envolvido. Um funcionário do zoológico declarou que o urso é um animal real e não uma pessoa disfarçada. Além disso, um comunicado supostamente do próprio urso Angela, uma fêmea da espécie urso-malaio (Helarctos malayanus), reforçou a afirmação de que se trata de um animal genuíno.

Charles Robbins, diretor do Washington State University Bear Center, confirmou que o animal é um urso-malaio. Ele explicou que o comportamento do urso nas imagens, como se levantar para obter comida, é resultado de recompensas dadas anteriormente pela multidão, indicando um aprendizado rápido.

Este não é o primeiro caso de confusão de espécies em zoológicos. Em 2013, na China, um zoológico foi alvo de polêmica quando uma visitante apontou que os “leões africanos” na verdade eram mastins tibetanos com excesso de pelo ao redor do focinho, lembrando uma pequena juba. A mulher notou a diferença quando o animal começou a latir em vez de rugir.

Apesar da controvérsia e das especulações, as evidências apontam para a conclusão de que o urso em questão é, de fato, um urso-malaio, mas a história serve como um lembrete curioso das vezes em que nossa percepção pode nos pregar peças ou, melhor ainda, para lembrar de estudarmos melhor a biodiversidade do nosso planeta.

Fonte: Fanpage.it

Talvez te interesse ler também:

Após resgatar urso de um zoológico, mulher o tem como animal de estimação

O urso do pó branco: a verdade sobre o urso que ingeriu cocaína

URSO: símbolos, significados culturais e espirituais

Filhotes de ursos são flagrados brincando ‘como crianças’




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...