Cobra faminta engole 2 ovos de cerâmica e precisa ser socorrida às pressas


Recentemente, uma história curiosa chamou a atenção no estado do Texas. Uma cobra comeu acidentalmente dois ovos de cerâmica. O curioso incidente fez com que a cobra fosse levada ao Austin Wildlife Rescue, onde especialistas atuaram prontamente para salvá-la.

A situação se desenrolou em um galinheiro, onde os proprietários haviam colocado os ovos de cerâmica com a intenção de estimular as galinhas a desovarem em ninhos seguros. No entanto, a cobra não percebeu  que os ovos falsos, o que poderia ter lhe causado sérios problemas de saúde, se ela não tivesse sido socorrida.

De acordo com o Austin Wildlife Rescue, ovos de cerâmica podem ser “extremamente dolorosos e prejudiciais” para as cobras e, em alguns casos, são até mesmo fatais.

Diante dessa situação delicada, a equipe de resgate agiu com rapidez e expertise. Para retirar os ovos do trato digestivo da cobra, foi necessário sedá-la. Em seguida, através de muita habilidade e cuidado, os socorristas massagearam suavemente os ovos de volta para fora da boca da serpente.

As cobras-rato /rat snake) são capazes de engolir suas presas inteiras, graças a sua notável habilidade de abrir a mandíbula de forma ampla e flexível. Porém, essa característica pode torná-las mais suscetíveis a engolir acidentalmente objetos que não podem ser digeridos, como foi o caso dos ovos de cerâmica.

Felizmente, o atendimento rápido e eficiente prestado ao réptil garantiu sua sobrevivência. Caso contrário, ela poderia ter enfrentado consequências graves e até mesmo fatais.

É fundamental lembrar que, para garantir a segurança dos animais selvagens, é importante manter os ambientes naturais livres de objetos perigosos e evitar a exposição a situações que possam colocar suas vidas em risco.

As cobras-rato são uma espécie não venenosa, encontrada em várias regiões da América do Norte, e geralmente evitam conflitos com seres humanos, preferindo se afastar a atacar.

Talvez te interesse ler também:

Sonhar com cobra: o que significa?

Mamba-Negra: A Cobra Mais Temida e Poderosa

Cientistas descobrem pela primeira vez clitóris em cobras

Como afastar cobras deixando o quintal menos atrativo a elas

Rodeio de cobras: exploração e massacre de cascavéis

Cobra-de-duas-cabeças: características e curiosidades




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...