Ainda não acredita em mudanca climática? Então veja esta campanha!

Imaflora #EntreNoClima

Você ainda duvida da existência das mudanças climáticas? Então acompanhe essa campanha e, ao final, vamos ver se você terá mudado de ideia.

A campanha #EntreNoClima, que acaba de ser lançada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma entidade civil sem fins lucrativos, busca informar, de forma bem clara, sobre as mudanças climáticas e as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Toda quarta-feira tem vídeo novo nos cinco canais do Instituto: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter, além do site.

O Imaflora idealizou vídeos-pílulas, bem curtinhos, para construir uma série sobre o tema convidando os usuários de suas redes sociais para participarem de uma ampla discussão. Os vídeos têm uma linguagem bem fluida e jovial para atingir o maior número de pessoas possível.

O objetivo da campanha é alertar a sociedade para os temas sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, a fim de promover uma discussão aberta e participativa. Serão criadas enquetes, semanalmente, no Instagram e no Facebook para a análise das discussões.

O trabalho do Imaflora consiste em desenvolver ferramentas e propostas que atendam à demanda por alimentos e reduzam as emissões de GEE na agropecuária brasileira. Suas pesquisas têm gerado relatórios do SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa), em parceria com o Observatório do Clima. O mais recente, divulgado no final de junho, pode ser conferido aqui.

O primeiro vídeo conta com a participação da coordenadora de Clima da ONG de liderança jovem Engajamundo, Karina Penha, explicando como as mudanças climáticas atingem as nossas vidas.

Os demais vídeos contarão com a participação de representantes da sociedade civil e da comunidade acadêmica. Com vários especialistas falando sobre a temática, busca-se sensibilizar os diversos atores sobre a importância da relação entre clima, floresta e agricultura no aprimoramento de políticas públicas, além de estimular o melhor uso dos recursos naturais.

Confira a seguir o primeiro vídeo do Imaflora e #EntreNoClima:

Sobre aquecimento global, talvez te interesse ler também:

MUDANÇA CLIMÁTICA: 5 GRAUS A MAIS CANCELARIAM 20% DA VIDA NA TERRA

A MUDANÇA CLIMÁTICA ;É UMA FARSA? FOTOS DO ANTES E DEPOIS NÃO DEIXAM DÚVIDAS

800 MIL ANOS DE MUDANÇA CLIMÁTICA RESUMIDOS EM UM VÍDEO

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o GreenMe desde 2015.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook