No Brasil, lixo orgânico e esgoto já geram energia!

- por Gisella Meneguelli
Já pensou o quanto seria bom para o meio ambiente e para a sociedade se todo o lixo que produzimos virasse energia?
Já pensou o quanto seria bom para o meio ambiente e para a sociedade se todo o lixo que produzimos virasse energia?
A previsão da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é a de que em até 2026, as energias solar e eólica passem a representar 18% da capacidade energética do país.
Vivemos em um país tropical onde há sol durante vários meses e na maioria das regiões do Brasil. Logo, o uso de energia solar parece uma obviedade no Brasil, que se trata de um lugar com enorme potencial para esse tipo de produção energética.
Alimentar a casa durante 24 horas pedalando apenas uma hora. Esta é a invenção do bilionário Manoj Bhargava que realmente promete revolucionar o modo de como a eletricidade limpa pode ser produzida gratuitamente.
contra o meio ambiente. Hoje, o presidente dos Estados Unidos deve assinar uma ordem do executivo que libera a produção de petróleo, carvão e gás natural no país.
Estradas fotovoltaicas na França já são uma realidade. Ségolène Royal, Ministro da Ecologia na França abriu a WattWay by Colas. Um Km coberto com painéis solares que irá satisfazer as necessidades energéticas de 3.400 pessoas, no centro de Tourouvre-au-Perche.
Em um mundo onde a percepção de cuidados com o meio ambiente é cada vez mais evidente, faz-se necessário adotar medidas cabíveis para a preservação e sustentação da vida. Com esta preocupação em mente, uma startup italiana chamada Green Energy Storage desenvolveu baterias que podem ser consideradas completamente limpas, trazendo inúmeros benefícios para a natureza através do armazenamento da energia renovável do ruibarbo.
A Terra Indígena do Xingu está desenvolvendo um projeto muito interessante para a redução do uso de combustível fóssil.