10 árvores de Natal faça você mesmo em casa

árvores de Natal faça você mesmo em casa

Você quer que sua árvore de Natal seja realmente green?

O Natal é uma época de renovar a esperança e de acender a solidariedade e o amor entre nós. Também é uma época de consumo desenfreado, trabalho escravo, poluição, excesso de lixo. Então, vale a pena entrar no clima de respeito ao ser humano e ao meio ambiente, fazendo em casa lindas árvores de Natal com ramos secos. Ficam lindas, naturais e realmente, chic! Dá uma olhada!

Aqui estão algumas idéias para que você possa se inspirar.

1. Árvore no balde

foto: allaboutyou.com

Esta árvore de Natal foi feita partindo de um balde usado como vaso. Os galhos secos foram pintados de branco, para dar o efeito da neve. As decorações são as esferas tradicionais que podem ser feitas inclusive pintando e reciclando os potinhos de ovo kinder e contentores de brinquedos do gênero. Clique aqui para ver como. Você pode encher o balde da árvore com cascalho, cascas e pedras.

2. Com bagas

foto: fruitfulwords.wordpress.com

Esta árvore de Natal foi feita com ramos secos e tem a forma de uma verdadeira árvore de Natal. Você vai precisar usar um do ramo grande para formar o tronco e outros ramos menores para criar a coroa, de forma que deem origem a um triângulo ou um cone. Para as decorações foram usadas bagas vermelhas. Veja aqui o tutorial.

3. Ramos coloridos

fotos: michelemademe.com

Você pode escolher a cor dos ramos de sua árvore de Natal faça você mesmo. Por exemplo, você pode pintá-la com cores vibrantes, pasteis ou revesti-la com tecido. Você vai criar uma árvore de Natal muito especial, que você pode pendurar na parede ou na porta da frente da casa. Fofa!

4. Em um vaso de flores

foto: flickr.com

É, provavelmente, a árvore de Natal faça você mesmo mais fácil de fazer. Junte alguns galhos em um vaso para flores cortadas do tamanho apropriado. Os ramos vão apoiar as decorações de Natal, que você pode fazer à mão usando a reciclagem criativa. Use a imaginação :)

5. Cartões de Felicitações

foto: staceyembracingchange.com

Aqui está uma idéia original para a reutilização criativa dos cartões de Natal dos anos anteriores e dos que forem chegando deste ano. Depois de colocar os galhos secos reunidos em um frasco, você pode decorar a sua árvore de Natal com os cartões de Natal e bilhetes. Tudo realmente vai custar…zero!

6. Pinhas

foto: 1800flowers.com

Um vaso de vidro transparente, pinhas, ramos secos e alguma decoração brilhante. Isso é tudo que você precisa para criar uma linda árvore de Natal, criativa e realmente elegante. O efeito da queima das velas colocadas ao lado do vaso cria uma atmosfera calorosa e acolhedora de Natal. Um luxo!

7. Ramos e papel

foto: blogspot.com

Com um único ramo pode-se criar uma árvore de Natal muito original. O ramo irá formar o tronco e você vai obter os galhos usando papel ou papelão inclusive reutilizando, o que é muito fácil de conseguir usando invólucros de biscoitos ou chocolates em caixa. Você apenas tem que cortar o papel em forma de cone e dobrá-lo em forma de sanfona, fazer os buracos para passar o ramo, e pronto! Linda!

8. Ramos secos e carreteis de linha

foto: housedoctordk.blogspot.com

Aqui está uma árvore de Natal em que a reciclagem criativa usa carretéis coloridos de linha e fica realmente maravilhosa! Os carreteis são transformados em enfeites da árvore feita com ramos secos apoiados em uma garrafa d’água. Escolhendo decorações de vermelho e dourado, você vai dar ainda mais o clima do Natal. Use a imaginação…você pode fazer uma árvore maior que esta e colocar botões coloridos pendurados na decoração. Muito legal!

9. Origami

foto: designoform.com

Nesta árvore de Natal, apoiada em um frasco de vidro simples, as clássicas bolas de plástico são substituídas por decorações obtidas com origami. Siga o tutorial online para conseguir fazê-las. Que delicadeza!

10. Tridimensional

foto: pinimg.com

Aqui está uma versão da árvore de Natal feita com ramos de madeira que será interessante para os mais experientes na arte do artesanato. É uma variante de árvore muito elegante que pode ser obtida esculpindo os ramos para se obter a base e a estrela no topo. Bela!

Leia também:

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL REUTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS

10 IDEIAS DE PRESENTES DE NATAL FAÇA VOCÊ MESMO

10 ÁRVORES DE NATAL FEITAS COM LIVROS

NATAL: 10 PRESENTES FENG SHUI PARA A CASA