10 lições de vida retiradas de célebres frases de Albert Einstein

10 lições de vida retiradas de célebres frases de Albert Einstein

Albert Einstein não foi apenas um importante cientista que revolucionou o campo da física. O cientista também se destacou por sua paixão pela filosofia e nos deixou como legado muitas frases memoráveis das quais podemos tirar algumas importantes lições de vida.

Que tal descobrirmos ensinamentos sobre a vida, em 10 das mais famosas frases de Albert Einstein?

1. Sucesso e valor

O que significa ser bem sucedido na vida? Devemos refletir sobre esta pergunta aparentemente simples, e descobrir quais são os nossos verdadeiros objetivos na vida. O verdadeiro sucesso nem sempre tem a ver com fama e dinheiro, mas com a nossa capacidade de se tornar uma pessoa melhor por dentro.

“Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, tente se tornar uma pessoa de valor” (Albert Einstein)

2. Presente, passado e futuro

É inútil se preocupar com o que aconteceu no passado, uma vez que não podemos mudá-lo. Talvez possamos aprender alguma coisa do passado para podermos viver melhor hoje e amanhã, sem nunca parar de fazermos perguntas e de nos criticarmos.

“Aprenda com o passado, viva o presente e tenha esperança para o futuro. A coisa importante é nunca parar de se fazer perguntas. ” (Albert Einstein)

3. A raça humana

Todos nós pertencemos à raça humana. Entre homens e mulheres que habitam a Terra não existem distinções de raça, de raças superiores ou de raças inferiores. Tendo em isto mente isto, a humanidade poderia aprender a não cair nos mesmos erros atrozes do passado.

“Eu pertenço à única raça que conheço, a humana.” (Albert Einstein)

4. Cada um é um gênio

Façamos atenção antes de julgar outras pessoas. As palavras de Einstein também nos lembram que cada um de nós temos capacidades diferentes e que tal riqueza de habilidades faz parte do progresso da humanidade.

“Todo mundo é gênio. Mas se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir em árvores, ele vai passar a vida inteira acreditando ser estúpido “. (Albert Einstein)

5. O universo e a estupidez humana

Albert Einstein sabia se expressar com sutil ironia. A humanidade, em sua visão, parece ser dotada seja de genialidade seja de pontos muito fracos a melhorar.

“Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; quanto ao universo ainda tenho dúvidas.” (Albert Einstein)

6. Vamos mudar o nosso pensamento

Se quisermos mudar o mundo, precisamos primeiramente mudar os nossos pensamentos. A razão é muito simples, nossas ações são guiadas precisamente por aquilo que pensamos.

“O mundo é produto do nosso pensamento e, portanto, não podemos mudá-lo se não mudarmos a nossa maneira de pensar.” (Albert Einstein)

7. Mantenha-se criança

A pureza das crianças permitiria encontrar o caminho da verdadeira beleza do mundo, pois as crianças veem o mundo sem preconceitos.

“O estudo e a busca da verdade e da beleza representam uma esfera de atividades em que estamos autorizados a permanecermos crianças por toda a vida.” (Albert Einstein)

8. Nada é impossível

Quantos obstáculos encontramos antes de conseguirmos realizar o difícil-quase-impossível?

“Quem diz que é impossível não deve perturbar aqueles que estão conseguindo.” (Albert Einstein)

9. Felicidade

As emoções podem atrapalhar, e muito, nossas vidas. Mas até a raiva e a tristeza podem nos ajudar a viver melhor, quando reconhecidas, dirigidas e administradas.

“Para cada minuto gasto com raiva, perde-se 60 segundos de felicidade.” (Albert Einstein)

10. Sonhos e lamentos

O que significa envelhecer? De acordo com Albert Einstein, uma pessoa envelhece quando perde a capacidade de sonhar.

“Um homem é velho quando os seus lamentos excedem os seus sonhos.” (Albert Einstein)

Leia também:

CAMERON DIAZ EXPLICA PORQUE DINHEIRO E FAMA NÃO TRAZEM FELICIDADE

QUE TIPO DE INTELIGÊNCIA VOCÊ TEM? A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER

Fonte foto: humanite.fr

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *