Moda

Calças Thai: para quem ama moda, estilo, natureza e conforto

calça tailandesa
  • por Publieditorial

Calças Thai, ou melhor, calças do tipo tailandês, aquelas calças super confortáveis e estilosas que as comunidades do norte da Tailândia há muito tempo têm a tradição de vestir e que são hoje um modelo adorado e usado no mundo inteiro, dada a sua beleza, o seu conforto e a sua praticidade.

Moda: a indústria que ocupa o 2° lugar no ranking das mais poluentes

desfile de moda
  • por Gisella Meneguelli

Praticamente tudo o que é produzido causa impacto ambiental. Do alimento à roupa que a gente compra, tudo requer recursos naturais para ser fabricado: água, solo, energia. A indústria do petróleo é considerada a maior vilã do meio ambiente mas uma outra indústria polui tanto que muita gente sequer pode imaginar o quanto.

Comprar menos e trocar mais: um app para trocar roupas em vez de comprá-las

app-roupa-nova
  • por Gisella Meneguelli

Hoje em dia, a tecnologia ajuda em tudo: a arrumar emprego, namorado(a), encontrar carona para viagem, encontrar um restaurante vegetariano no seu bairro, enfim, ela faz parte da nossa vida. Não seria bacana se a tecnologia nos ajudasse, também, a consumir menos? Imagina se ela nos ajudasse a encontrar itens bonitos e gratuitos e ainda por cima nos ajudasse a fazer amizades? O consumo consciente pode agregar pessoas interessadas em fazer bem ao planeta através da troca de objetos que iriam para o lixo, ajudando a reduzir, também, a energia gasta no processo produtivo.

Adidas cria camisa feita 100% de resíduos plásticos do oceano

adidas-parley
  • por Gisella Meneguelli

É legal estar na moda, com uma roupa e acessórios de qualidade e bonitos. Eles bem que ajudam a melhorar o nosso visual! Mas é mais legal estar na moda se ela é sustentável e preocupada com o meio ambiente pois tudo o que compramos gerou CO2 para ser produzido, e tudo que usamos um dia irá para o lixo.

Anorexia é pressão da moda?

anorexia-moda
  • por Redação

Um dia você foi descoberta. Era bonita, tinha jeito e tinha de caber nos números mini. Ou seja, tinha de emagrecer se quisesse brilhar nas passarelas. Pois é, ela acabou só comendo 3 maçãs por dia.