Moda

Adidas cria camisa feita 100% de resíduos plásticos do oceano

adidas-parley
  • Escrito por Gisella Meneguelli

É legal estar na moda, com uma roupa e acessórios de qualidade e bonitos. Eles bem que ajudam a melhorar o nosso visual! Mas é mais legal estar na moda se ela é sustentável e preocupada com o meio ambiente pois tudo o que compramos gerou CO2 para ser produzido, e tudo que usamos um dia irá para o lixo. 

Anorexia é pressão da moda?

anorexia-moda
  • Escrito por Redação

Um dia você foi descoberta. Era bonita, tinha jeito e tinha de caber nos números mini. Ou seja, tinha de emagrecer se quisesse brilhar nas passarelas. Pois é, ela acabou só comendo 3 maçãs por dia.

Dicas de consumo consciente para você repensar o seu guarda-roupa

projetos de moda
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Atualmente, as iniciativas que refletem sobre consumo consciente estão cada vez mais frequentes. Repensar a forma como nos relacionamos com as nossas roupas e acessórios, por exemplo, evita o desperdício e é sustentável.

O jeans e a reciclagem - calças Levi’s de redes de pesca descartadas

reciclagem-jeans
  • Escrito por Alice Branco

Acho que todo mundo tem uma calça jeans, pelo menos uma. Agora a Levi’s resolveu se interessar pela reciclagem, tem marca verde. Enfim, a notícia é de que a nova coleção, a 522, de calças jeans agora serão feitas com material de redes de pesca. Ajuda a limpar os mares, espero.

Primeiro você usa e depois você planta

Joias que se podem plantar
  • Escrito por Daia Florios

Cada peça é única e feita à mão com plantas crescidas na estufa da família. Susan McLeary é uma designer norte-americana que transforma flores e plantas em colares, anéis, pulseiras e tiaras super originais e que, depois de usadas, podem ser plantadas.

Moda green: adote ações de consumo consciente

moda green consumo consciente
  • Escrito por Gisella Meneguelli

A indústria da moda é uma das mais poluentes. A indústria têxtil e de calçados descarta resíduos poluindo rios e destruindo ecossistemas.