Como escolher uma camiseta masculina perfeita para realçar sua silhueta


Homens podem estar muito bem vestidos usando uma simples camiseta (t-shirt), um jeans e um tênis ou qualquer outro calçado de estilo esportivo. Uma das marcas que mais gostamos é a Puma, porque claro, amamos o Puma, gênero de felinos de grande distribuição geográfica, um animal lindo, forte e emblemático.

Camiseta Puma masculina original

Camiseta Puma masculina original

Usar uma camiseta Puma masculina original pode ter uma influência muito além do que podemos imaginar. Seu design simultaneamente fresco e simples, esconde o potencial de aprimorar a aparência do corpo em todos os momentos e, principalmente os homens, podem sempre estar bem-vestidos contanto que saibam escolher a roupa certa que realce suas características físicas.

Ao optar por uma camiseta Puma masculina original, as opções são variadas, desde cores, estampas ou ausência destas, até detalhes em diferentes partes da peça para aqueles que não gostam de exibir marca.

O tipo de tecido, a largura e o estilo da gola também devem ser considerados. Podemos dizer que a escolha da camiseta serve como base para o restante do conjunto, e já se foi o tempo em que os homens não se preocupavam com sua vestimenta.

Atualmente, é comum que os homens deem importância às roupas que vestem, levando em consideração seus tipos de corpos, a ocasião e o tipo de atividade para o qual estão se vestindo. Uma simples camiseta Puma masculina com calça jeans ou bermuda e um bom calçado, contribuirão significativamente para passar uma boa imagem ao mesmo tempo em que se sente confortável e bem vestido para qualquer situação.

Como escolher uma camiseta Puma masculina

Ao selecionar sua camiseta Puma masculina, é crucial garantir um ajuste adequado nos ombros. A costura da linha entre ombro e manga não deve cair nem se posicionar muito acima; se ocorrer o primeiro, indicará a necessidade de um tamanho menor, enquanto o segundo exigirá uma busca por um tamanho maior.

A atenção à região do pescoço também é fundamental. Em caso de um decote circular, certifique-se de que não aperte ou suba excessivamente, evitando encurtamento, o que pode ser problemático e encurtar pescoços mais curtos.

No caso de um decote em V, assegure-se de que a abertura não seja excessivamente profunda.

Camisetas Puma masculinas para corpos retangulares

Para corpos retangulares, nos quais os ombros e a linha do quadril são lineares, é recomendável escolher camisetas que se ajustem bem nos ombros e ofereçam um pouco mais de folga na região abdominal se quiser disfarçar um abdômen mais saliente. Esse recorte ajuda a equilibrar a figura. Evite, no entanto, camisetas muito justas na parte superior e excessivamente soltas na parte inferior, pois essa discrepância pode comprometer a impressão geral e não valorizar a estética.

Homens magros com essa estrutura podem tornar-se mais atraentes ao optar por camisetas Puma estampadas ou com listras horizontais. Uma dica adicional é que um pescoço redondo pode ajudar a criar a ilusão de peitorais mais largos e robustos.

Homens com corpos triangulares

Para homens com corpos triangulares, nos quais os ombros são mais estreitos que o tronco e os quadris, é aconselhável chamar a atenção para os ombros ao investir em estampas nesta região. Manter a parte inferior mais simples contribui para criar uma impressão de equilíbrio na silhueta.

Talvez te interesse ler também:

A paina e a paineira – suas mil e uma utilidades

10 Ideias de Presentes Criativos para Homens

Homens que fazem limpeza doméstica são mais felizes e relaxados




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...